Alimentando-se do sangue de seres vivos para sobreviver, Vampiros são um dos mais temidos dos mortos-vivos. Assombram ruínas, tumbas, criptas e locais abandonados em geral.
Estatísticas | Vampiro |
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Categoria | Morto-Vivo Médio |
Classe de Armadura | 2 [17] |
Dado de Vida | 7-9** (31/36/40 PVs) |
TAC0 | 13 [+5] / 12 [+7 ] /12 [+7] |
Ataques | 1x Toque (1d10 dreno de energia) ou 1x Olhar (encantamento) |
Movimento | 120′ (40′) [36 m (12 m) |
Salvaguarda | M8 V9 P10 S10 F12 (7-9) |
Moral | 11 |
Alinhamento | Caótico |
XP | 1.250 / 1.750 / 2.300 |
Número de Aparição | 1d4 (1d6) |
Tipo de Tesouro | F |
- Imunidade: só pode ser danificado por ataques mágicos.
- Dreno de Energia: drena permanentemente 2 Níveis de um alvo se acertado. Isso implica na perda de DVs e quaisquer benefícios obtidos por meio de progressão de nível, como Salvaguardas, magias, etc. Um personagem perde Pontos de Experiência no menor valor para o próximo Nível. Caso perca todos Níveis um alvo vira um Vampiro em 3 Dias.
- Olhar: Salvaguarda Contra Feitiços (-2) ou fica enfeitiçado. Nessa situação, corre em direção ao Vampiro, defende e obedece seus comandos, fica impedido de conjurar magias ou usar itens mágicos e de machucar o Vampiro. A morte do Vampiro quebra o feitiço.
- Regeneração: ganha 3 PVs no início de cada Rodada enquanto estiver vivo.
- 0 PVs: muda para forma gasosa; foge para seu caixão.
- Mudança de Forma: Uso ilimitado, levando 1 Rodada:
- Humanoide: Normal.
- Lobo Horrendo: Ataques: 1x Mordida (2d4), MV 150′ (50′)[45 m (15 m)]. CA, DV, Moral e Salvaguardas do Vampiro.
- Morcego Gigante: Ataques: 1x Mordida (1d4), MV 30′ (10′)[9 m (3 m)] / Voo: 180′ (60′)[54 m (18 m)]. CA, DV, Moral e Salvaguardas do Vampiro.
- Forma Gasosa: MV 180′ (60′). Imune a todas armas. Não pode atacar.
- Invocar Bestas: Somente na forma humana. Criaturas dos arredores: 1d10 x 10 Ratos; 5d4 Ratos Gigantes; 1d10 x 10 Morcegos; 3d6 Morcegos Gigantes; 3d6 Lobos ou 2d4 Lobos Horrendos.
- Caixões: Devem descansar em um caixão (desde que não-abençoado) durante o dia ou perder 2d6 PVs (somente regeneráveis após um dia inteiro de descanso). Sempre mantêm múltiplos caixões em localidades ocultas.
- Vulnerabilidades:
- Alho: Salvaguarda Contra Veneno ou o seu odor torna o Vampiro incapaz de atacar nessa Rodada.
- Símbolos Sagrados: se apresentado mantém o Vampiro à uma distância de 10′ (3 m). Pode atacá-lo de outra direção.
- Água Corrente: não pode atravessar (em nenhuma forma), exceto por uma ponte ou carregado dentro de um caixão.
- Espelhos: evita por não possuir reflexo.
- Luz Contínua: parcialmente cego pela luz dessa magia (-4 para ataques).
- Destruindo o Vampiro:
- Luz Solar: Salvaguarda Contra Morte a cada Rodada ou desintegra.
- Estaca no Coração: morte permanente.
- Imersão em Água: por 1 Turno mata permanentemente.
- Destruindo Caixões: permanentemente morto se todos os PVs são perdidos quando incapaz de descansar.
- Morto-Vivo: não fazem barulho até que ataquem. São imunes a efeitos pertinentes a criaturas vivas (ex: veneno) e a efeitos de afetem a mente (Encantamento, Imobilizar, Sono, etc.).