Riquezas

Ouro e glória são os objetivos da maioria dos aventureiros. Os espólios das aventuras tomam várias formas e a mais comum é o ouro.

Peças

Os metais nos aparecem sob as formas mais diversas: pepitas, pó, lingotes, utensílios como enxadas, machados, panelas, facas, joias, braceletes, anéis entre outros; porém, para facilitar as trocas foram padronizados em moedas, aqui chamadas peças.

Ouro

A economia gira em torno das peças de ouro (po). além dele, a platina (pl), o eléctrum (pe), a prata (pp) e o cobre (pc) também são usadas.

A tabela abaixo mostra a equivalência dos valores entre os diferentes tipos de moedas.

Conversão de moedas

1 pl
1 po
1 pe
1 pp
1 pc
Valor em pl
1
1/5
1/10
1/50
1/500
Valor em po
5
1
1/2
1/10
1/100
Valor em pe
10
2
1
1/5
1/50
Valor em pp
50
10
5
1
1/10
Valor em pc
500
100
50
10
1

Ouro inicial

Aventureiros novatos começam com 3d6 x 10 po.

Peso

Cada peça metálica pesa o mesmo: 1 moeda.

Herança

A vida de um aventureiro por vezes é curta, caso desejem podem criar um testamento para deixar suas riquezas para um herdeiro.

Os testamentos seguem as seguintes regras:

  • Taxa: todo tesouro de uma herança será taxado em 10%.
  • Herdeiro: o herdeiro deve ser um novo personagem de 1º nível.
  • Apenas uma vez: uma mesma herança só pode ser deixada uma única vez.