Armaduras e Escudos

B: d4A: %Item
11-15Armadura +1
216-25Armadura +1, Escudo +1
26-27Armadura +1, Escudo +2
28Armadura +1, Escudo +3
29-33Armadura +2
34-36Armadura +2, Escudo +1
37-41Armadura +2, Escudo +2
42Armadura +2, Escudo +3
43-45Armadura +3
46Armadura +3, Escudo +1
47Armadura +3, Escudo +2
48Armadura +3, Escudo +3
49-51Armadura Amaldiçoada -1
52-53Armadura Amaldiçoada -2
54Armadura Amaldiçoada -2 com Escudo +1
355-56Armadura Amaldiçoada, CA 9 [10]
57-62Escudo Amaldiçoado -2
63-65Escudo Amaldiçoado, AC 9 [10]
466-85Escudo +1
86-95Escudo +2
96-00Escudo +3

Tipos de Armadura

A tabela abaixo define o tipo de armadura contido no tesouro.

d8Tipo de Armadura
1Couro
2-3Couro Batido
4-5Cota de Malha
6Armadura Escamas
7Armadura de Talas
8Armadura de Placas

Armaduras e Escudos Almaldiçoados

CA: Armaduras amaldiçoadas dão uma penalidade em relação a proteção a classe armadura daquele tipo específico de armadura.

CA 9 [10]: Algumas armaduras amaldiçoadas não conferem proteção alguma, deixando o aventureiro apenas com sua destreza para modificar a CA.

Investigando: A maldição é revelada apenas durante um combate, outras avaliações não conseguem identificar que o item é amaldiçoado.

Removendo: Após equipar-se com um escudo ou uma armadura amaldiçoada o aventureiro está amaldiçoado e não pode descartar o item e ele só pode ser removido por meio de magia.

Armaduras e Escudos Encantados

CA: Armaduras e escudos encantados concedem um bônus que aumentam o valor da Classe de Armadura em relação a aquele tipo de armadura normalmente concederia.

Peso: O peso de uma armadura encantada é 50% menor em relação as armaduras do mesmo tipo.