Grupos de aventureiros são geralmente formados por 6 a 8 personagens, entre personagens dos jogadores e capangas contratados, quando necessário. A variedade de classes é aconselhada para que o grupo melhor se adapte e complete os desafios de formas mais sinérgicas. Enquanto um guerreiro pode lutar frente a frente com um inimigo, um ladrão pode destrancar um baú com mais segurança, um mago pode enfeitiçar um inimigo, etc.

Ordem de Marcha

A ordem de marcha deve sempre ser estabelecida quando o grupo se move para explorar uma região selvagem ou masmorra. Ela pode ser trocada quando desejado pelos jogadores ou quando o ambiente os obriga, como em corredores tão estreitos que só um personagem pode passar por vez, por exemplo.

Mapeador

Enquanto o Mestre descreve um local por onde o grupo passa ou enxerga, o jogador designado como mapeador deve desenhar o local, além de fazer todas as anotações pertinentes, como tesouros, armadilhas, inimigos, entrada e saídas, fontes de água e alimento, entre outras informações.

Dividindo os Tesouros

Os tesouros comuns devem ser divididos entre os personagens jogadores, sendo que capangas podem também esperar receber algumas pequenas bonificações pelos serviços prestados. Tesouros que personagens desejam manter com eles, como itens mágicos, devem ser negociados com os outros ou rolados aleatoriamente para decidir quem será o dono.