Sereia

Humanóides aquáticos, apresentam cauda de peixe e guelras, alimentam-se de peixes e algas, suas feições lembram as dos elfos.

  • Vilas: Vilas submersas servem de moradia para 1d3 × 100 indivíduos.
  • Guardiães: Criaturas e monstros aquáticos são treinados para proteger as vilas.

Sereia

Com corpos adornados por corais e repousando sobre os recifes as sereias saúdam os marinheiros com seus belos cantos.

EstatísticasSereia
CategoriaHumanoide (sereia) Médio
Classe de Armadura6 [13]
Dado de Vida2* (9 PVs)
TAC019 [0]
Ataques1x Arma (1d6 ou pela arma) ou 1x Canto (encantar)
Movimentonadando: 120’ (40’) [36 m (12 m)]
SalvaguardaM12 V13 P14 S15 F16 (3)
Moral8
AlinhamentoNeutro
XP25 (Matriarca 125)
Número de Aparição0 (1d8)
Tipo de TesouroA
  • Canto: Qualquer um que ouvir o canto de um grupo de Sereias deve suceder numa Salvaguarda contra Feitiço ou ficarão encantados e andarão em direção a elas e resistirão contra aqueles que tentarem impedir, caso compartilhem o mesmo idioma poderão obedecer a comandos, mas não conjuram magias ou usam itens mágicos, aqueles que obtém sucesso na Salvaguarda estão salvos até o final do encontro.
  • Armas: Redes e lanças. Usam redes alga para aprisionar ou afogar seus alvos.
  • Matriarca: A cada 6 sereias existe uma Matriarca de 4 DVs

Tritão

EstatísticasTritão
CategoriaHumanoide (tritão) Médio
Classe de Armadura6 [13]
Dado de Vida1* (4 PVs)
TAC018 [+1]
Ataques1x Arma (1d6 ou pela arma)
Movimentonadando: 120’ (40’) [36 m (12 m)]
SalvaguardaM12 V13 P14 S15 F16 (3)
Moral8
AlinhamentoNeutro
XP10 (guarda: 20 líder: 75)
Número de Aparição0 (1d20)
Tipo de TesouroA
  • Armas: Lanças, tridentes ou adagas.
  • Líderes: Para cada grupo de 10 existe um guarda de 2 DVs. Para cada grupo de 50, existe um líder 4DVs Salvaguarda M10 V11 P12 S13 F14 (4).