Tribos que usualmente vagam por estepes ou regiões desérticas, vivendo em tendas ou assentamentos temporários. Algumas dessas tribos adotam comportamento guerreiro, mas existem também aquelas mais afeitas a meios pacíficos.
Estatísticas | Nômade |
---|---|
Categoria | Humanoide (humano) Médio |
Classe de Armadura | 7 [12] |
Dado de Vida | 1 (4 PVs) |
TAC0 | 19 [0] |
Ataques | 1x Arma (1d6 ou Arma) |
Movimento | 120’ (40’) |
Salvaguarda | M12 V13 P14 S15 F16 (1) |
Moral | 8 |
Alinhamento | Qualquer |
XP | 10 |
Número de Aparição | 0 (1d4 x 10) |
Tipo de Tesouro | A |
- Montarias: Usualmente cavalos, podendo ser, em um ambiente desértico, camelos.
- Equipamentos (deserto): 50% de chance do grupo ter: Armadura de Couro, Escudo, Lança; 30% do grupo ter: Cota de Malha, Escudo, Lança; 20% do grupo ter: Armadura de Couro, Arco Curto.
- Equipamentos (estepe): 50% do grupo ter: Armadura de Couro, Arco Curto; 20% do grupo ter: Armadura de Couro, Escudo, Lança; 20% do grupo ter: Cota de Malha, Arco Curto; 10% do grupo ter: Cota de Malha, Escudo, Lança e de estarem montados em Cavalos de Guerra.
- Líderes: Para cada 25 nômades há um Guerreiro de 2º Nível. Para cada 40 nômades há um Guerreiro de 4º Nível.
- Assentamentos: Grupos de caça e/ou forrageamento comumente vivem em tribos de até 300 guerreiros nômades.
- Líderes de Assentamento: Chefe tribal (Guerreiro de 8º Nível), mais um Guerreiro de 5º Nível para cada 100 nômades. 50% de chance de ter um Clérigo (9º Nível); 25% de chance de ter um Mago (8º Nível).
- Tesouro: Tipo A no Assentamento.
- Mercadores: Usualmente estabelecem rotas comerciais.