Morcego Gigante
Morcegos carnívoros atacam quando estão com fome, 1:20 grupos de morcegos gigantes se alimentam de sangue (Vampiro).
Estatísticas | Morcego Gigante |
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Categoria | Monstruosidade Grande |
Classe de Armadura | 6 [13] |
Dado de Vida | 2 (9 PVs) |
TAC0 | 18 [+1] |
Ataques | 1x Mordida (1d4) |
Movimento | 30′ (10′) [9 m (3 m)] / voando: 180′ (60′) [54 m (18 m)] |
Salvaguarda | M12 V13 P14 S15 F16 (1) |
Moral | 8 |
Alinhamento | Neutro |
XP | 20 |
Número de Aparição | 1d10 (1d10) |
Tipo de Tesouro | – |
- Ecolocalização: Imunes a efeitos que prejudiquem a visão. Ficam “cegos” em áreas de silêncio mágico.
Morcego Vampiro Gigante
Estatísticas | Morcego Vampiro Gigante |
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Categoria | Besta Grande |
Classe de Armadura | 6 [13] |
Dado de Vida | 2 (9 PVs) |
TAC0 | 18 [+1] |
Ataques | 1x Mordida (1d4 + inconsciência) |
Movimento | 30′ (10’) [9 m (3 m)] / voando: 180′ (60′) [54 m (18 m)] |
Salvaguarda | M12 V13 P14 S15 F16 (1) |
Moral | 8 |
Alinhamento | Neutro |
XP | 20 |
Número de Aparição | 1d10 (1d10) |
Tipo de Tesouro | – |
- Ecolocalização: Imunes a efeitos que prejudiquem a visão. Ficam “cegos” em áreas de silêncio mágico.
- Inconsciência: 1d10 rodadas caso falhe numa Salvaguarda contra Paralisia.
- Sede de Sangue: Uma pessoa inconsciente pode ter seu sangue sugado por um morcego: 1d4 de dano automaticamentea cada rodada.
- Vampiro: Alguém morto por ter seu sangue drenado pode se transformar num Vampiro nas próximas 24h caso falhe numa Salvaguarda contre Feitiços.
Morcego
Estatísticas | Morcego |
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Categoria | Besta Minúscula |
Classe de Armadura | 6 [13] |
Dado de Vida | 1 PV |
TAC0 | 20 [-1] |
Ataques | 1x Bando (confusão) |
Movimento | 9′(3′) [90 cm (30 cm)] / voando: 120′ (40’) [36 m (12 m)] |
Salvaguarda | M14 V15 P16 S17 F18 (HN) |
Moral | 6 |
Alinhamento | Neutro |
XP | 5 |
Número de Aparição | 1d100 (1d100) |
Tipo de Tesouro | – |
- Ecolocalização: Imunes a efeitos que prejudiquem a visão. Ficam “cegos” em áreas de silêncio mágico.
- Bando: 10 morcegos podem se aglomerar sobre a cabeça do alvo causando confusão, -2 nas jogadas de ataque, -2 nas Salvaguardas e a impossibilitando a conjuração de magias.
- Dispersáveis: Checam moral todas as rodadas, exceto se controlados magicamente.