Uma criatura encouraçada que lembra um tatu com um longo rabo e duas grandes antenas, alimenta-se de metal enferrujado.
Estatísticas | Monstro da Ferrugem |
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Categoria | Monstruosidade Média |
Classe de Armadura | 2 [17] |
Dado de Vida | 5 (22 PVs) |
TAC0 | 15 [+4] |
Ataques | 1x Antena (enferrujar) |
Movimento | 120′ (40′) [36 m (12 m)] |
Salvaguarda | M12 V13 P14 S15 F16 (3) |
Moral | 7 |
Alinhamento | Neutro |
XP | 175 |
Número de Aparições | 1d4 (1d4) |
Tipo de Tesouro | – |
- Enferrujar: Qualquer metal que tocar um monstro da ferrugem instantaneamente transforma-se em ferrugem.
- Itens Mágicos: Têm 1:10 para cada ponto de bonificação que ele concede de não ser afetado, cada vez que sofre dano desse tipo perde permanentemente 1 ponto, caso não tenha mais pontos ele enferruja.
- Imune: É imune a dano não mágico.
- Olfato: É atraído pelo cheiro do metal.