Mercadores, levam a vida em caravanas indo de lugar em lugar onde possam vender suas mercadorias. Muitas vezes, de maneira inconsciente ou intencional, se tornam os maiores responsáveis pela difusão de notícias, rumores e atualidades.
Estatísticas | Mercador |
---|---|
Categoria | Humanoide (humano) Médio |
Classe de Armadura | 5 [14] |
Dado de Vida | 1 (4 PVs) |
TAC0 | 19 [+0] |
Ataques | 1x Arma (1d6 ou pela arma) |
Movimento | 90’ (30’) [27 m (9 m)] |
Salvaguarda | M12 V13 P14 S15 F16 (1) |
Moral | Variável |
Alinhamento | Neutro |
XP | 10 |
Número de Aparição | 0 (1d20) |
Tipo de Tesouro | A |
- Armas: Munidos de adagas e espadas.
- Montado: A cavalo, camelo ou mula a depender do tipo de terreno.
- Carroças: Até 2 por Mercadores puxados por tração animal. Cavalo, camelo ou mula a depender do tipo de terreno
- Guardas: Sempre prevenido, escolta armada é lugar comum. Para cada Mercador, até 4 guardas (Guerreiros de 1º nível). CA 4 [15], armados com bestas, espadas e adagas.
- Tenentes: A cada 5 Mercadores, 2 Tenentes(Guerreiros de nível 2-3) serão contratados para fortalecer suas guardas. AC 4 [15], mesmo equipamento dos Guardas.
- Capitão: Responsável pela administração do sistema de segurança dos Mercadores. Guerreiro de 5º nível. AC 4 [15], mesmo equipamento dos Guardas.
- Animais de Carga: 1d12 cavalos, mulas ou camelos adicionais.
- Tesouro: Deverá ser reduzido caso o grupo possua menos de 10 Mercadores.