Grupo de animais selvagens, normalmente herbívoros, que vivem em grupos para garantir a proteção contra predadores.

Rebanho de Animais Pequenos

Antílopes

Espécies de mamíferos dotados de chifres ocos e grande força em suas patas traseiras que conferem uma grande velocidade para que escapem de seus predadores.
Alguns representantes: Gazelas, Impalas, Gnus, Elandes, Veados.
Caprinos como Cabras, Ovelhas, Íbex também encaixam-se aqui.

EstatísticasRebanho de Animais Pequenos
CategoriaBestas Pequenas
Classe de Armadura7 [12]
Dados de Vida1-2 (4-9PV)
TAC01 × Cabeçada ou Coice (1d4)
Ataques19 [0]/18 [+1]
Movimento240’ (80’) [72 m (24 m)]
SalvaguardaM12 V13 P14 S15 F16 (1)
Moral5
AlinhamentoNeutro
XP10-20
Número de Aparição0 (3d10)
Tipo de TesouroNenhum
  • Debandada: Sinais de perigo ou predadores geram uma reação coletiva de fuga. Caso haja 20 ou mais animais, cada criatura média ou pequena que esteja em seu caminho tem 3:4 chances de ser atropelados. O atropelamento é um ataque com bônus de +4 de acerto e dano 1d20.
  • Rebanho: Apenas 1:4 é composto por machos que podem atacar seus agressores, enquanto as fêmeas e filhotes fogem.
  • Filhotes: Apresentam metade dos DVs dos adultos.

Manada de Animais Médios

Bovinos

Mamíferos de médio e grande porte, com grande importância para as civilizações por conta de sua carne e leite e possibilidade de serem criados em cativeiro.
Alguns representantes: Bois, Bisões, Búfalos, Iaque

EstatísticasRebanho de Animais Médios
CategoriaBestas Médias
Classe de Armadura7 [12]
Dados de Vida3 (13PV)
TAC01 × Cabeçada ou Coice (1d6)
Ataques17 [+2]
Movimento120’ (40’) [36 m (12 m)]
SalvaguardaM12 V13 P14 S15 F16 (2)
Moral5
AlinhamentoNeutro
XP35
Número de Aparição0 (3d10)
Tipo de TesouroNenhum
  • Debandada: Sinais de perigo ou predadores geram uma reação coletiva de fuga. Caso haja 20 ou mais animais, cada criatura média ou pequena que esteja em seu caminho tem 3:4 chances de ser atropelados. O atropelamento é um ataque com bônus de +4 de acerto e dano 1d20.
    Rebanho: Apenas 1:4 é composto por machos que podem atacar seus agressores, enquanto as fêmeas e filhotes fogem.
  • Filhotes: Apresentam metade dos DVs dos adultos.

Manada de Animais Grandes

Cervídeos

Mamíferos de grande porte imponentes dotados de grandes chifres.
Alguns representantes: Alces, Renas

EstatísticasRebanho de Animais Grandes
CategoriaBestas Grandes
Classe de Armadura7 [12]
Dados de Vida3-4 (13-18PV)
TAC01 × Cabeçada ou Coice (1d8)
Ataques16 [+3]
Movimento240’ (80’) [72 m (24 m)]
SalvaguardaM12 V13 P14 S15 F16 (2)
Moral5
AlinhamentoNeutro
XP35-75
Número de Aparição0 (2d12)
Tipo de TesouroNenhum
  • Debandada: Sinais de perigo ou predadores geram uma reação coletiva de fuga. Caso haja 20 ou mais animais, cada criatura média ou pequena que esteja em seu caminho tem 3:4 chances de ser atropelados. O atropelamento é um ataque com bônus de +4 de acerto e dano 1d20.
  • Rebanho: Apenas 1:4 é composto por machos que podem atacar seus agressores, enquanto as fêmeas e filhotes fogem.
  • Filhotes: Apresentam metade dos DVs dos adultos.