O terror dos mares, estraçalha navios como papel, come tripulações inteiras como aperitivo, um dos maiores pesadelos de qualquer marinheiro.

EstatísticasLula Gigante
CategoriaBesta Grande
Classe de Armadura7 [12]
Dado de Vida6 (27 PVs)
TAC014 [+5]
Ataques8x Tentáculos (1d4+ constrição) e
2x Tentáculos grandes (1d4 + constrição ou 1d10 dano de Casco)
e 1x Bico (1d10 ou 2 dano de Casco)
Movimento120′ (40′) [35 m (12 m)]
SalvaguardaM12 V13 P14 S15 F16 (3)
Moral7
AlinhamentoNeutro
XP275
Número de Aparições0 (1d4)
Tipo de TesouroA
  • Destruidor: Existe 1:4 chances de jogar seus 2 Tentáculos grandes contra um barco, um abraço que cauda 1d10 pontos de dano de Casco por tentáculo, caso ambos os tentáculos estejam causando dano a embarcação seu bico faz o mesmo na Rodada seguinte, causando 2 pontos de dano ao Casco.
  • Faminto: 3:4 vezes agarrará alguém da tripulação que é arrastado para as profundezas direto para boca da Lula Gigante.
  • Constrição: Após um ataque bem sucedido os tentáculos sempre agarram e apareçam seus alvos causamdp 1d4 de dano por Rodada.
  • Arrancando Tentáculos: Requer 6 ou mais dano em um dos 8 tentáculos menores e 10 ou mais dano num dos 2 tentáculos grandes.
  • Tinta: Pegue-me se for capaz! Duas vezes ao dia pode lançar uma tinta preta num diamêtro de 60′ (18 m), triplicando sua velocidade de movimento por 3 Rodadas.
  • Enormes: É possível encontrar espécimes até duas ou três vezes esse tamanho..