Os Troca-Peles têm o poder de alternar entre formas animais e humanóides. Talvez por meio de uma maldição ou uma dádiva essas criaturas são notáveis em combate.

  • HumanóideNão perdem algumas características de sua forma animal
  • Imunidade: Sua forma animal só pode ser agredida por armas de prata ou mágicas.
  • Comunicação: Comunicam-se de forma usual apenas na forma humanóide, na forma animal comunicam-se apenas com seus semelhantes.
  • Armaduras: Impossibilitam a alternância entre as formas.
  • Convocar Animais: Convocam 1d4 animais da vizinhança, que chegam em 1d4 Rodadas.
  • Capuz-de-Frade: Se entrar em contato devem passar numa Salvaguarda contra Veneno ou fugir com máxima velocidade.
  • Reversão: Ao morrer voltam a sua forma humana.
  • Odor: Cachorros e cavalos sentem a presença de Troca-Peles apenas pelo cheiro.
  • Licantropia: Qualquer criatura que perca mais da metade de seus PVs por ataques dos Licantropos é acometido por Licantropia.
    -Transformação: Transformam-se em 2d12 dias, apresentando pequenos sinais a partir da metade do tempo.
    -Efeito: Humanos transformam-se em Licantropos, não-humanos morrem.

Porco-Diabólico

Humanóides corpulentos com focinhos suínos que se esbaldam em carne humana, chafurdam em pântanos e charcos próximos a comunidades humanas aonde podem aterrorizar e se alimentar.

EstatísticasPorco-Diabólico
CategoriaHumanoide (troca-peles) Médio
Classe de Armadura3 [16] (9 [10] na forma humana)
Dado de Vida9* (40 PVs)
TAC012 [+7]
Ataques1x Mordida (2d6) ou
1x Arma (1d6 ou pela arma) ou
1x Magia (encantar)
Movimento180′ (60′) [54 m (18 m)] /
forma humana: 120′ (40′) [36 m (12 m)]
SalvaguardaM8 V9 P10 S10 F12 (9)
Moral10
AlinhamentoCaótico
XP1.600
Número de Aparições1d3 (1d4)
Tipo de TesouroC
  • Troca-Peles: Apenas á noite.
  • Emboscar: Preferem preparar emboscadas e surpreender seus alvos.
  • Encantadores: 3x ao dia, caso falhem numa Salvaguarda contra Magia com uma penalidade de -2 serão encantados: movem-se em direção aos Troca-Peles resistindo qualquer tentativa de impedir seu deslocamento e obedecendo ordens caso as entendam, ficam impedidos de conjurar magias e itens mágicos e não conseguem agredir os Troca-Peles. O encanamento é quebrado caso o Troca-Peles seja eliminado.
  • Escolta: 1d4–1 seres sob encantamento escoltam um Porco Diabólico.

Homem-Urso

Troca-Peles enormes, de intelecto superior acabam convivendo e comandando grupos de Ursos.

EstatísticasHomem-Urso
CategoriaHumanoide (troca-peles) Médio
Classe de Armadura2 [17] (8 [11] na forma humana)
Dado de Vida6* (27 PVs)
TAC014 [+5]
Ataques2x Garra (2d4), 1x Mordida (2d8)
Movimento120′ (40′) [36 m (12 m)]
SalvaguardaM10 V11 P12 S13 F14 (6)
Moral10
AlinhamentoNeutro
XP500
Número de Aparições1d4 (1d4)
Tipo de TesouroC
  • Amigável: Podem ajudar caso seja de interesse mútuo.
  • Abraço de Urso: Caso a vítima seja acertada por ambas as patas do urso numa mesma Rodada ela sofre também um abraço que causa 2d8 de dano extra.

Homem-Javali

Altamente irritáveis, e facilmente entram num cego frenesi e se atracam com outras criaturas por meio de suas presas.

EstatísticasHomem-Javali
CategoriaHumanoide (troca-peles) Médio
Classe de Armadura4 [15] (9 [10] na forma humana)
Dado de Vida4+1 (19 PVs)
TAC016 [+3]
Ataques1x Mordida/Presa (2d6)
Movimento150′ (50′) [45 m (15 m)]
SalvaguardaM10 V11 P12 S13 F14 (4)
Moral9
AlinhamentoNeutro
XP200
Número de Aparições1d4 (2d4)
Tipo de TesouroC
  • Furioso: Fica completamente perdido num mar de fúria, recebe +2 para atacar, porém perde senso de autopreservação e combate até a morte, ataca o que estiver ao seu alcance, incluindo aliados.

Homem-Rato

Troca-peles inteligentes, são Ratos humanoides que podem se transformar em humanos.

EstatísticasHomem-Rato
CategoriaHumanoide (troca-peles) Médio
Classe de Armadura7 [12] (9 [10] na forma humana)
Dado de Vida3* (13 PVs)
TAC017 [+2]
Ataques1x Mordida (1d4) ou 1x Arma (1d6 ou pela arma)
Movimento120′ (40′) [36m (12 m)]
SalvaguardaM12 V13 P14 S15 F16 (3)
Moral8
AlinhamentoCaótico
XP50
Número de Aparições1d8 (2d8)
Tipo de TesouroC
  • Planejadores: Escolhem o melhor momento para atacar, surpreendem em 4:6 vezes.
  • Comunicação: Fala em ambas as formas.
  • Armas: Usa mesmo na forma animal.

Homem-Tigre

Altamente habilidosos na arte de rastrear suas presas.

EstatísticasHomem-Tigre
CategoriaHumanoide (troca-peles) Médio
Classe de Armadura3 [16] (9 [10] na forma humana)
Dado de Vida5* (22 PVs)
TAC015 [+4]
Ataques2x Garras (1d6) e 1x Mordida (2d6)
Movimento150′ (50′) [45 m (15 m)]
SalvaguardaM10 V11 P12 S13 F14 (5)
Moral9
AlinhamentoNeutro
XP300
Número de Aparições1d4 (1d4)
Tipo de TesouroC
  • Surpresa: Caçadores naturais, conseguem se esconder e emboscar suas presas em 4:6 vezes.

Lobisomem

Caçadores exímios, utilizam-se de todo o bando para cercear suas vítimas.

EstatísticasLobisomem
CategoriaHumanoide (troca-peles) Médio
Classe de Armadura5 [14] (9 [10] na forma humana)
Dado de Vida4* (18 PVs)
TAC016 [+3]
Ataques1x Mordida (2d4)
Movimento180′ (60′) [54 m (18 m)]
SalvaguardaM10 V11 P12 S13 F14 (4)
Moral8
AlinhamentoCaótico
XP125 (líder:300)
Número de Aparições1d6 (2d6)
Tipo de TesouroC
  • Líder: Grupos com mais de 4 Lobisomens são chefiados por um líder de 5 DV (30 PVs) que têm um bônus de +2 no dano.