Itens Mágicos Gerais

B: d10A: %Item Mágico
1-3Amuleto de Proteção contra Perscrutar
14-5Saco Devorador
26-11Saco Sem Fundo
12-16Botas da Levitação
17-21Botas de Velocidade
22-26Botas do Viajante Saltitante
327-31Vassoura Voadora
432-35Bola de Cristal
36-37Bola de Cristal com Clariaudiência
38Bola de Cristal com Percepção Extrassensorial
39-40Capa Deslocadora
41Tambores de Pânico
42Garrafa Efreeti
43Dispositivo de Invovação Elemental: Ar
44Dispositivo de Invovação Elemental: Terra
45Dispositivo de Invovação Elemental: Fogo
46Dispositivo de Invovação Elemental: Água
547-56Capa e Botas Élficas
57Tapete Voador
658-64Manoplas da Força de Ogro
65-66Cinturão da Força Gigantesca
67Lentes da Visão Verdadeira
768-72Elmo da Alteração de Alinhamento
73-77Elmo da Leitura de Idiomas e Magia
78-84Elmo da Visão Noturna
883Elmo da Telepatia
84Elmo do Teletranspore
85Chifre Explosivo
986-90Medalhão da Percepção Extrassensorial 30′ [9m]
91-93Medalhão da Percepção Extrassensorial 90′ [27m]
94-94Espelho de Aprisionamento
1095-97Corda de Escalada
98-100Escaravelho de Proteção

Ativando: A ativação de itens mágicos exige concentração e pode acontecer várias vezes por dia, as exceções são especificadas nas descrições dos itens.

Amuleto de Proteção contra Perscrutar

Um amuleto que fornece proteção contra efeitos de visualização remota e leitura da mente.

  • Bolas de Cristal: O usuário deste amuleto não pode ser visto por uma bola de cristal.
  • Percepção Extrassensorial: O usuário fica imune a todas as formas de Percepção Extrassensorial.

Saco Devorador

Uma bolsa de dimensões reduzidas que devora tudo que for colocado em seu interior.

  • Dimensões: A abertura da bolsa tem 1′[30 cm] de diâmetro, qualquer coisa que passe pode ser colocado em seu interior.
  • Objetos: Desaparecem após 1d6+6 turnos.
  • Criaturas: Caso caibam integralmente dentro da bolsa criaturas são afetadas.

Saco Sem Fundo

Uma bolsa pequena que pode guardar magicamente muito mais objetos do que aparenta.

  • Dimensões: A abertura da bolsa tem 1′[30 cm] de diâmetro, qualquer coisa que passe pode ser colocado em seu interior.
  • Peso: A bolsa suporta até 10,000 moedas de carga.
  • Peso Máximo: A bolsa pesa 600 moedas quando cheia.

Botas da Levitação

O usuário é capaz de vencer a gravidade e pode movimentar-se da seguinte forma:

  • Vertical: O usuário mentaliza o movimento e move-se verticalmente até 20′ [6m] por rodada
  • Horizontal: Apoiando-se em objetos sólidos e por meio de empurrões para se mover lateralmente.
  • Peso: O mesmo peso que o personagem pode carregar
  • Duração: Não existe limite de vezes que possa ser ativado ou limites de duração para esse efeito.

Botas de Velocidade

O deslocamento do usuário passa a ser 240′(80′) [72m (24m)].

  • Duração: Pode ser mantido por até 12 horas.
  • Descanso: Depois disso, o usuário deve descansar por 1 dia.

Botas do Viajante Saltitante

O usuário é capaz de viajar sem se cansar e saltar grandes distâncias.

  • Incansável: O aventureiro não sente necessidade de descanso enquanto está viajando pelos ermos.
  • Saltando: O usuário pode saltar até 10′ [3m] de altura e 30′[ 9m] horizontalmente

Vassoura Voadora

Uma vassoura que pode ser alçada a vôo por meio de um comando.

  • Velocidade: A vassoura voa a 240′(80′ [72m (24m)].
  • Passageiros: Pode transportar até duas criaturas de tamanho humano, sua velocidade nessa situação é reduzida para 180′ (60′) [ 54m (18m)].

Bola de Cristal

Permite enxergar um lugar ou objeto que seja trazido à mente de seu portador:

  • Duração: A visão dura por um turno.
  • Clareza: A clareza da visão depende da familiaridade do examinador com o assunto.
  • Frequência: 3 vezes por dia.
  • Conjurar magias: Não é possível conjurar magias através da bola de cristal.
  • Concentração: Utilizar uma bola de cristal é uma ação exclusiva.
  • Usuários: Conjuradores Arcanos.

Bola de Cristal com Clariaudiência

Além de ver é possível ouvir pela bola de cristal.

Bola de Cristal com Percepção Extrassensorial

Permite acesso aos pensamentos de uma criatura vista pela bola de cristal:

  • Lendo pensamentos: Apenas os pensamentos de uma única criatura vista através da bola podem ser lidos.
  • Entendimento: Independentemente de falarem os mesmos idiomas ou não os pensamentos são sempre inteligíveis através da bola de cristal.
  • Obstruções: Uma pequena camada de chumbo ou rocha de 2′ [60cm] ou maior impede a percepção dos pensamentos.

Manto Deslocador

Um manto que dobra a luz, fazendo com que quem o veste pareça estar a 5′ [1,5m] de sua verdadeira localização.

  • Salvaguarda: Um bônus de +2 contra petrificação, cajados, magias, bastões, e varinhas é concedido
  • Corpo-a-corpo: Os adversários que atacarem o usuário são penalizados com -2 em suas jogadas de ataque.

Tambores de Pânico

Esses grandes instrumentos aterrorizam aos que experimentam seu som.

  • Alcance: Criaturas até 240′ [72m] de distância são afetadas quando os tambores são tocados, porém aqueles que estiverem a até 10′ [3m] dos tambores não são afetados.
  • Afetados: Devem realizar umTeste de Moral com uma penalidade de -2, caso os aventureiros sejam afetados devem realizar uma Salvaguarda contra magia.
  • Efeitos: Os que falharem na Salvaguarda ou no Teste de Moral fogem do som dos tambores com toda sua velocidade por 30 rodadas.

Garrafa Ifrit

Um pesado jarro de 3′ [1 m] selado por uma rolha que quando quebrado liberam o Efreeti preso, que servirá ao seu libertador da seguinte forma:

  • Serviços: O Ifrit servirá apenas aquele que o libertou e apenas uma vez por dia.
  • Duração: Após 101 dias, seus serviços se encerram e o Ifrit retorna para seu lar.
  • Morte: O serviço é encerrado.

Dispositivo de Invocação Elemental

Itens ritualísticos com o poder de invocar seres dos planos elementais. O tipo de dispositivo difere para cada elemental:

  • Ar: Um turíbulo.
  • Terra: Uma pedra com 6″ [15 cm] de diâmetro.
  • Fogo: Um braseiro.
  • Água: Uma bacia de 3′ [90cm] de diâmetro.

Os itens são utilizados da seguinte forma:

  • Frequência: A invocação só pode ser realizada uma vez por dia.
  • Preparo: O dispositivo demanda preparo para ser utilizado, 1 Turno.
  • Ativação: Ativar o dispositivo leva uma Rodada.
  • Invocação: Um elemetal de 12 DV é invocado.
  • Comandos: Funciona como a magia Conjurar Elemental.

Capa e Botas Élficas

Um par de botas encantadas e uma capa formam um conjunto élfico.

Botas:

  • Furtividade: Permite ao usuário mover-se sileciosamente.

Capa:

  • Camuflagem: O usuário fica quase invisível: existe apenas 1:6 de ser notado.
  • Combate: Caso o usuário ataque o poder de camuflagem é perdido por 1 Turno.

Tapete Voador

Um tapete voador que comporta até três passageiros. A taxa de movimentação do tapete varia de acordo com o número de passageiros:

  • 1 passageiro: 300′(100′) [90m (30m)].
  • 2 passageiros: 240′(80′) [72m (24m)].
  • 3 passageiros: 180′(60′) [54m (18m)].
  • Equipamentos: Os passageiros conseguem transportar seus equipamentos normalmente.
  • Itens: Itens que não conseguem ser carregados pelos aventureiros dificilmente serão transportados pelo Tapete Voador pois ele é instável durante o vôo e os derrubaria, caso seja amarrado em seu comprimento ou largura não consegue voar.

Manoplas da Força de Ogro

Confere Força 18 ao usuário das manoplas, seus modificadores de força são modificados de acordo.

  • Corpo-a-corpo: +3 de bônus para atacar e em rolagens de dano, em jogadas corpo-a-corpo.
  • Ataques desarmados: 1d2+3 de dano.
  • Carga Extra: A capacidade de carga é aumentada em 1.000 moedas, para efeitos de deslocamento considera-se que cada categoria tem seu limite aumentado em 1.000 moedas.

Cinturão da Força Gigantesca

Concede força de um gigante ao usuário.

  • Combate: A habilidade em combate do usuário é melhorada: o personagem ataca como se fosse um monstro de 8DV, ou seja TAC0: 12[+7], caso sua habilidade em combate já seja igual ou melhor do que isso ela não é modificada.
  • Dano: O dano causado pelo usuário é dobrado.

Lentes da Visão Verdadeira

Essas lentes mostram a verdade, podem existir em diferentes formas determinadas a seguir:

  • Escuridão: Mesmo as de origem mágica não são um problema para o usuário.
  • Mágica: Percebe a real natureza das coisas, ilusões, metamorfoses, transmutações e criaturas invisíveis são vistas por suas formas originais pelo usuário.
  • Plano Etéreo: Mediante a concentração o usuário pode enxergar o plano etéreo.
d6Lentes
1-2Um Monóculo
3-4Uma Gema irregular
5Um Binóculo
6Uma Luneta

Elmo da Alteração de Alinhamento

Um elmo lindamente trabalhado, mas amaldiçoado.

  • Equipando: Altera o alinhamento do usuário instantaneamente, que agora é determinado aleatóriamente.
  • Removendo: Não é possível remover o elmo e o usuário resistirá a tentativas de removê-lo.
  • Quebrando a Maldição: Magias como Remover Maldição, ou algum ritual determinado pelo mestre podem encerrar a maldição.

Elmo da Leitura de Idiomas e Magia

Um elmo frágil que garante ao usuário a capacidade de ler escritos de todos os tipos.

  • Textos normais: Textos em qualquer idioma podem ser entendidos.
  • Textos mágicos: Escrita mágica é compreensível.
  • Conjuração: Não concede a capacidade de conjurar magias.
  • Fragilidade: Toda vez que o usuário é atingido, existe 1:10 chances do elmo ser destruído e se o usuário for morto, o elmo é destruído.

Elmo da Visão Noturna

Um elmo que envolve os olhos do usuário.

  • Visão Noturna: Concede visão noturna até 60′.
  • Brilho: Os olhos do usuário tornam-se brilhantes num tom avermelhado.

Elmo da Telepatia

Um elmo rústico que concede ao usuário a capacidade de ler e enviar pensamentos.

  • Alcance: Num raio de 90′ [27m].
  • Concentração: Para ler os pensamentos de um alvo o usuário deve estar concentrado, tornando essa uma ação exclusiva nesse momento.
  • Compreensão: Os pensamentos da criatura são compreensíveis para o usuário do elmo.
  • Comunicação bidirecional: Uma comunicação bidirecional telepática pode ocorrer embora a criatura alvo não seja compelida a responder.

Elmo do Teletranspore

Um elmo mágico que permite a conjuração da magia Teletransporte.

  • Usuários: Conjuradores Arcanos.
  • Alvos: O usuário, outras criaturas, ou um objeto.
  • Resistindo: Se usado numa criatura ou num objeto, uma Salvaguarda contra Magias pode ser feita para resistir ao teletransporte, caso essa seja a vontade do alvo.
  • Efeito: Uma única vez.
  • Recarregando: Uma magia de teleporte deve ser conjurada no elmo.
  • Uma vez recarregado: O usuário pode usar o elmo por uma quantidade ilimitada de vezes, no máximo uma vez por Rodada, após essa recarga porém se o elmo for usado em um sujeito que não está predisposto, o elmo perde seus poderes novamente e deve ser recarregado, como descrito acima.

Chifre Explosivo

Um chifre que ao ser soprado libera um som ensurdecedor capaz de abalar as estruturas de uma fortificação.

  • Área: Dentro de um cone de 100′ [30m] de comprimento e com largura de 20′[6m] no final.
  • Dano: Criaturas dentro dessa área sofrem 2d6 de dano.
  • Surdez: Criaturas afetadas ficam surdas por um Turno caso falhem numa Salvaguarda contra Magia.
  • Construções: O barulho também pode danificar objetos e edifícios, o Mestre deve arbitrar quantas ativações são necessárias para danificar as estruturas.
  • Frequência : Uma vez por Turno.

Medalhão da Percepção Extrassensorial 30′ [9m]

Um medalhão em uma corrente, encantado com o poder de ler os pensamentos.

  • Foco: Ao se concentrar por 1 Rodada, o usuário pode selecionar um alvo dentro de 30′ [9m] como alvo.
  • Resistindo: O alvo pode fazer uma Salvaguarda contra Magia para tentar resistir aos efeitos.
  • Concentração: Enquanto estiver lendo pensamentos, o usuário pode se movimentar, mas não pode realizar outras ações.
  • Imprecisões: O medalhão não é completamente confiável. Existe 1:6 chances de ele falhar, enviando então os pensamentos do usuário para todos dentro de 30′ [9 m].

Medalhão da Percepção Extrassensorial 90′ [27m]

Um lindo medalhão, preso a uma corrente, encantado com o poder de ler pensamentos.

Alcance: Funciona como a versão de 30′[9m] porém com um alcance de 90′[27m] para todos os efeitos.

Espelho de Aprisionamento

Um espelho com a capacidade de magicamente aprisionar criaturas vivas atrás de seu vidro.

  • Olhar: Qualquer criatura de tamanho humano ou menor que olhe dentro do espelho é arrastada para dentro caso falhe numa Salvaguarda contra Magia.
  • Capacidade: Até 20 criaturas podem ser aprisionadas no espelho, após esse limite o espelho não mais aprisiona novas criaturas.
  • Universo paralelo: Criaturas dentro do espelho não precisam respirar, se alimentar e não são afetadas pelo envelhecimento.
  • Comunicação: Criaturas aprisionadas podem aparecer para aqueles que observam o espelho e até conseguem se comunicar com o lado de fora, mas são completamente impotentes, não exercendo qualquer outra influência sobre o mundo exterior ao espelho.
  • Quebrar: Quebrar o espelho liberta todos os que estavam aprisionados.

Corda de Escalada

Uma corda, de tecido macio, mais fina que o usual de 50′ [15m] de comprimento.

  • Comando: A corda leva aqueles que estão segurando nela para uma direção a partir de um comando de seu dono.
  • Amarrar: Mediante a um comando a corda pode se prender a uma superfície.
  • Resistente: Até 10,000 moedas podem ser suspendidas pela corda sem rompe-la.

Escaravelho de Proteção

Protege o usuário de magias malignas

  • Maldições: São anuladas
  • Dedo da Morte: É anulado.
  • Cargas: O Escaravelho funciona por 2d6 vezes, após ele é apenas uma jóia de valor 3d6 x 100 po, que emana sinais frustos de magia caso avaliado por detectar magia, porém sem nenhum efeito verdadeiro.