Hidra

Um réptil gigantesco com múltiplas cabeças de serpentes, dizem que seu hálito é fatal.

EstatísticasHidra
CategoriaMonstruosidade Enorme
Classe de Armadura5 [14]
Dado de Vida5-12 (8 PVs por DV)
TAC0por DV(15 [+4] a 10 [+9])
Ataques5-12x Mordidas (1d10) ou 1x Sopro (especial)
Movimento120′ (40′) [36 m (12 m)] 
Salvaguardapor DV (5-12)
Moral9
AlinhamentoNeutro
XP175 até 2,700
Número de Aparições1 (1)
Tipo de TesouroB (H se Hidra Mãe)
  • Cabeças: 1d8+4 cabeças; 1DV por cabeça.
  • Dor de Cabeça: 8 de dano sofrido numa mesma cabeça, faz com que a cabeça fique inativa.
  • Especiais: 4:10 Hidras são especiais e podem usar Sopro 2x ao dia.

-Eletricidade: Uma linha 50’ [15 m] de comprimento e 5′ (1,5 m) de largura de eletricidade causando dano igual aos PVs da Hidra.
-Ácido: Cuspe que alcança até 50’ [15 m] e ocupa um diâmetro de 10’ [3 m]. Salvaguarda contra Sopro ou sofre 4d6 de dano, ácido fora do corpo perde seu efeito após 1 Rodada, armas não mágicas atingidas são destruídas em 1d4 Rodadas.
-Fogo: Um cone de Fogo 2’(60 cm) largura na boca , 15’ (4,5 m) de largura na base e 50′ (15 m) de comprimento queimando tudo em toda área e causando dano igual aos PVs da Hidra.
-Gelo: Um cone de gelo de 40’ [12 m] de comprimento, 2’(60 cm) largura na boca e 15’ (4,5 m) de largura na base causando um dano igual aos PVs da Hidra e congelando o que falhar numa Salvaguarda contra Sopro com um bônus +2, para o dano segue a salvaguarda comum.
-Gás: Uma nuvem 30’(9 m) comprimento, 20’ (6 m) largura, 10’(3 m) altura causando dano igual a metade dos PVs da Hidra e diminuindo sua movimentação para metade caso falhem numa Salvaguarda contra Sopro.
-Veneno: Cuspe que alcança até 50’ [15 m] e ocupa um diâmetro de 10’ [3 m]. Salvaguarda contra Veneno ou o alvo morre, veneno fora do corpo perde seu efeito após 1 Rodada.

1d6Sopro
1Eletricidade
2Ácido
3Fogo
4Gelo
5Gás
6Veneno

Hidra Mãe

Raras: 1:10 Hidras apresentam 12 cabeças sendo capaz de soltar 1x ao dia cada um dos Sopros possíveis, total de 6 Sopros.
Tesouro: H.