Requerimentos: FOR 9
Atributo primário: FOR
Dado de vida: d8
Nível máximo: 14
Armaduras: Todas, inclusive escudos.
Armas: Todas.
Idiomas: Comum, Alinhamento.
Experiência: 13-15 FOR garante um bônus de 5% de experiência; já 16-18 FOR garante um bônus de 10% na experiência.
Guerreiros são treinados nas artes do combate e da guerra.
Lutador Adaptável
O Guerreiro se sente confortável entre o caos das masmorras ou dos ermos, fazendo com que aprenda lições de combate mais rápido. Diligente no treinamento, o Guerreiro é capaz de melhorar suas habilidades de combate e resistência mais rapidamente do que outras classes.
Após o 9º Nível
Podem se tornar grandes líderes, passando a controlar uma região e assumir posições de comando na sociedade. Irão, caso tenham dinheiro à disposição, construir uma fortaleza ou um castelo. Podem, eventualmente, controlar cidades e vilas, devendo atuar para garantir sua segurança.
Progressão do Guerreiro
Salvaguardas | ||||||||
| | | | | | | | |
*modificadores de CON não se aplicam M: Morte / Veneno; V: Varinha; P: Paralisia / Petrificação; S: Ataque de Sopro; F: Feitiços / Bastões / Cajados. |