Gigante da Colina

O menor entre os gigantes e também o menos inteligente. Vivem entre colinas e as vezes atacam humanos atrás de alimento. Altura média 6′ [3,65m].

EstatísticasGigante da Colina
CategoriaGigante Grande
Classe de Armadura4 [15]
Dado de Vida8 (36 PVs)
TAC012 [+7]
Ataques1x Arma (2d8)
Movimento120’ (40’)
SalvaguardaM8 V9 P10 S10 F12 (8)
Moral8
AlinhamentoCaótico
XP650
Número de Aparições1d4 (2d4)
Tipo de TesouroE + 5.000GP
  • Armas: Usam armas rústicas gigantes, como clavas e lanças.

Gigante das Nuvens

Gigantes de pele e cabelos pálidos que vivem em castelos nos pontos mais altos possíveis ou mesmo em fortalezas flutuantes. Altura média 20′ [6m].

EstatísticasGigante das Nuvens
CategoriaGigante Enorme
Classe de Armadura4 [15]
Dado de Vida12+3 (57 PVs)
TAC010 [+9]
Ataques1x Arma (6d6) ou 1 x Pedregulho (3d6)
Movimento120’ (40’)
SalvaguardaM6 V7 P8 S8 F10 (12)
Moral10
AlinhamentoNeutro
XP1.100
Número de Aparições1d2 (1d3)
Tipo de TesouroE + 5.000GP
  • Sentidos aguçados: Só possuem 1:6 chances de serem surpreendidos.
  • Ódio por intrusos: São agressivos com aqueles que ultrapassam os limites de seus lares.
  • Armas: Usam armas bem construídas e podem lançar enormes pedregulhos em distâncias de até 200′ [60m].
  • Animais de Guarda: Podem ter 3d6 Falcões Gigantes ou 6d6 Lobos Horrendos protegendo seus lares.

Gigante da Tempestade

Extremamente inteligentes, de pele azulada ou de coloração bronze, vivem em castelos flutuantes ou no fundo do mar. Altura média 22′ [6,5m].

EstatísticasGigante da Tempestade
CategoriaGigante Enorme
Classe de Armadura2 [17]
Dado de Vida15 (67 PVs)
TAC09 [+10]
Ataques1 x Arma (8d6), 1 x Relâmpago
Movimento150’ (50’)
SalvaguardaM4 V5 P6 S5 F8 (15)
Moral10
AlinhamentoOrdeiro
XP1350
Número de Aparições1 (1d3)
Tipo de TesouroE + 5.000GP
  • Tempestade: Podem invocar uma forte tempestade dentro de apenas 1 turno.
  • Relâmpago: Não apenas imunes aos relâmpagos, esses gigantes podem lançá-los contra inimigos. Esses ataques de pura energia tem 60′ [9m] de comprimento, 5′ [1,5m] de largura e podem ricochetear em superfícies duras. O dano é equivalente aos PVs do gigante no momento do ataque e alvos devem rolar Salvaguarda contra Feitiços, sendo que um sucesso significa que o dano é reduzido pela metade.
  • Animais de Guarda: Se o covil for no ar 2d4 Grifos, já no fundo do mar 3d6 Caranguejos Gigantes.

Gigante de Pedra

Gigantes de pele acinzentada e dura, com hábitos primitivos. Vivem em cavernas ou cabanas. Altura média 14′ [4,2m].

EstatísticasGigante da Pedra
CategoriaGigante Enorme
Classe de Armadura4 [15]
Dado de Vida9 (40 PVs)
TAC012 [+7]
Ataques1 x Arma (3d6) ou 1 x Pedregulho (3d6)
Movimento120’ (40’)
SalvaguardaM8 V9 P10 S10 F12 (9)
Moral9
AlinhamentoNeutro
XP900
Número de Aparições1d2 (1d6)
Tipo de TesouroE + 5.000GP
  • Armas: Clava de pedra feitas de estalactites, estalagmites ou arremesso de enormes pedras em distâncias de até 300′ [90m].
  • Animais de Guarda: 3:6 chances de 1d4 Ursos da Caverna.

Gigante do Fogo

Vestindo pesadas armaduras, de pele marrom acinzentada e com cabelos vermelhos fogo, vivem em castelos feitos de rochas vulcânicas e ferro bruto em locais de calor extremo. Altura média 16′ [4,8m].

EstatísticasGigante de Fogo
CategoriaGigante Enorme
Classe de Armadura4 [15]
Dado de Vida11+2 (51PVs)
TAC010 [+9]
Ataques1 x Arma (5d6) ou 1 x Pedregulho (3d6)
Movimento120’ (40’)
SalvaguardaM6 V7 P8 S8 F10 (10)
Moral9
AlinhamentoCaótico
XP1.100
Número de Aparições1d2 (1d3)
Tipo de TesouroE + 5.000GP
  • Armas: Usam armas pesadíssimas de metal bruto ou lançam pedregulhos em distâncias te até 200′ [60m].
  • Amantes do Fogo: Não podem ser feridos por fogo normal ou mãgico.
  • Animais de Guarda: 1:6 chances de 1d3 Hidras, caso contrário 3d6 Cães Infernais.

Gigante do Gelo

Gigantes de pele azul claro e cabelos brancos ou louros. Vestem-se em armaduras de ferro rústicas e peles de animais. Vivem em fortalezas no topo de montanhas de neve eterna. Altura média 18′ [5,4m].

EstatísticasGigante de Gelo
CategoriaGigante Enorme
Classe de Armadura4 [15]
Dado de Vida10+1 (46 PVs)
TAC011 [+8]
Ataques1x Arma (4d6) ou 1 x Pedregulho (3d6)
Movimento120’ (40’)
SalvaguardaM6 V7 P8 S8 F10 (10)
Moral9
AlinhamentoCaótico
XP900
Número de Aparições1d2 (1d4)
Tipo de TesouroE + 5.000GP
  • Armas: Usam armas como maças e machados, mas também podem lançar enormes pedregulhos em distâncias de até 200′ (60m).
  • Amantes do Frio: Frio e gelo natural ou mágico não podem os ferir.
  • Animais de Guarda: 1:6 chances de 3d6 Ursos Polares, caso contrário 6d6 Lobos.