Gênio Menor

Humanóides majestosos, altos, envoltos por uma aura esfumaçada e dotados de alta inteligência, os Gênios são elementais do ar que controlam diversas formas de magia.

EstatísticasGênio Menor
CategoriaElemental Grande
Classe de Armadura5 [14]
Dado de Vida7+1* (32 PVs)
TAC012 [+7]
Ataques1x Punhos (2d8), Magia
Movimento90′ (30′) [27 m(9 )] /
voando: 240′ (80′) [72 m (24 m)]
SalvaguardaM4 V5 P6 S5 F8 (14)
Moral12
AlinhamentoNeutro
XP850
Número de Aparição1 (1)
Tipo de Tesouro
  • Imunidade: Não sofre dano de armas comuns.
  • Mágica: as habilidades a seguir podem ser utilizadas 3x ao dia.
    • Redemoinho: 5 rodadas para mudar de forma. Um redemoinho de 70’ de altura, 20’ de largura no topo e 10’ na base, causa 2d6 de dano em todos em seu caminho, com um deslocamento de 120’ (40’). Criaturas com menos de 2DV são varridas(mortas) e devem fazer uma Salvaguarda contra Morte.
    • Forma Gasosa: Assume uma forma de nevoeiro que se desloca a 30′ por Rodada, que pode ser alterada pelo vento.
      Fresta: A nuvem pode passar através de pequenas rachaduras e frestas.
      Atacar: Não é possível, enquanto na forma gasosa.
      Invulnerabilidade: A CA é -2 [21] e apenas armas mágicas não podem causar dano ao personagem.
    • Invisibilidade: exige concentração, dura 1d6 Turnos.
    • Ilusão: Cria ilusões visuais ou auditivas que são desfeitas apenas se tocadas ou canceladas por magia.
    • Criar água ou alimento: como magia
    • Conjurar metal: Conjura até 1,000 ms de peso. Duração é determinada pela densidade, quanto mais denso mais duradouro.
    • Conjurar materiais macios ou madeira: Até 1,000 ms a duração desse objeto é permanente.
  • Capacidade de Carga: 6,000 ms. Até 12,000 ms por 3 turnos andando ou 1 turno voando. Deve descansar no turno seguinte.
  • Morte: Retorna ao plano do ar.