Nixie
Fadinhas de 3’(90 cm) de altura assemelham-se a lindas mulheres de tons de peles entre o azul, verde ou cinza que variam de acordo com as águas que habitam, geralmente a região mais profunda de rios e lagos.
Estatísticas | Nixie |
---|---|
Categoria | Fada Pequena |
Classe de Armadura | 7 [12] |
Dado de Vida | 1 (4 PVs) |
TAC0 | 19 [0] |
Ataques | 1x Arma (1d4) ou 1x encantamento |
Movimento | 120′ (40′) [36 m (12 m)] |
Salvaguarda | M12 V13 P13 S15 F15 (E1) |
Moral | 6 |
Alinhamento | Neutro |
XP | 10 |
Número de Aparições | 0 (2d20) |
Tipo de Tesouro | B |
- Encantadoras: Evitam o combate, preferem encantar invasores.
- Encantar: 10 nixies juntas conseguem encantar um alvo por até 1 ano caso ele falhe numa Salvaguarda contra Magia: Imediatamente vai em direção as Nixies e resiste à aqueles que tentam impedir, passa a protegê-las e caso compartilhem um idioma passa a seguir comandos proferidos por elas.
- Encantado: Fica impossibilitado de conjurar magias ou usar itens mágicos, assim como não fere ou ameaça as Nixies.
- Profundeza: Para serem levados ao fundo do lago as Nixies concedem a capacidade de Respirar na Água que deve ser renovada todos os dias.
- Quebrando: O encantamento é quebrado quando as Nixies morrem ou após 1 ano.
- Armas: Adagas e pequenos tridentes, tratados como lanças.
- Peixes: Cada Nixie pode invocar um Peixe Gigante para auxilia-las em combate, tratar esses peixes como um Robalo.
Pixie
Humanóides de 1–2’ (30-60 cm) providos de asas insectóides que mal sustentam seu corpo em vôo.
Estatísticas | Pixie |
---|---|
Categoria | Fada Minúscula |
Classe de Armadura | 3 [16] |
Dado de Vida | 1* (4 PVs) |
TAC0 | 19 [0] |
Ataques | 1x Adaga (1d4) |
Movimento | 90′ (30′) [27 m (9 m)] / voando: 180′ (60′) [54 m (18 m)] |
Salvaguarda | M12 V13 P13 S15 F15 (E1) |
Moral | 7 |
Alinhamento | Neutro |
XP | 13 |
Número de Aparições | 2d4 (1d4 x 10) |
Tipo de Tesouro | R + S |
- Invisibilidade: Naturalmente invisível, mesmo se atacar permanece invisível.
após agir pode ser atacado com uma penalidade de –2, já que só é localizado por sombras fracas, movimentos do ar e sons. - Surpresa: Sempre surpreende seus adversários se estiver invisível.
- Asas Fracas: Para cada 3 Turnos voando deve descansar 1 Turno, pode andar e agir normalmente.
Sprite
Humanóides dotados de asas com 1’ (30 cm) de altura. Sua timidez entra em contraste com sua curiosidade e senso de humor peculiar, adoram pregar peças e esconder as coisas de outras criaturas.
Estatísticas | Sprite |
---|---|
Categoria | Fada Minúscula |
Classe de Armadura | 5 [14] |
Dado de Vida | 1/2* (2 PVs) |
TAC0 | 19 [0] |
Ataques | 1x Magia (Maldição) |
Movimento | 60′ (20′) [18 m (6 m)] / Voo: 180′ (60′) [54 m (18 m)] |
Salvaguarda | M12 V13 P13 S15 F15 (E1) |
Moral | 7 |
Alinhamento | Neutro |
XP | 6 |
Número de Aparições | 3d6 (5d8) |
Tipo de Tesouro | S |
- Maldição: Cinco sprites conseguem amaldiçoar uma criatura caso ela falhe numa Salvaguarda contra Magia, cabe ao mestre decidir o efeito.
- Comicidade: A maldição não tem o intuito de causar dano ou matar, em geral são pegadinhas, como por exemplo criar um padrão de pele listrada.
- Travessos: Mesmo se atacados não têm interesse em matar, apenas em aprontar travessuras e dar risadas.