Animadas pela magia de magos poderosos essas criaturas são obedientes e não são afetadas por fome, sono ou cansaço.

Estátua Viva de Cristal

Feitas de puro cristal.

EstatísticasEstátua Viva de Cristal
CategoriaConstruto Médio/Grande
Classe de Armadura4 [15]
Dado de Vida3 (13 PVs)
TAC017 [+2]
Ataques2 x Pancada (1d6)
Movimento90’ (30’)
SalvaguardaM12 V13 P14 S15 F16 (3)
Moral11
AlinhamentoOrdeiro
XP35
Número de Aparição1d6 (1d6)
Tipo de TesouroNenhum

Estátua Viva de Ferro

Escultura de ferro vivo em formatos humanoides ou de animais.

EstatísticasEstátua viva de Ferro
CategoriaConstruto Médio/Grande
Classe de Armadura2 [17]
Dado de Vida4 (18 PVs)
TAC016 [+3]
Ataques2 x Pancada (1d8)
Movimento30’ (10’)
SalvaguardaM10 V11 P12 S13 F14 (4)
Moral11
AlinhamentoNeutro
XP75
Número de Aparição1d4 (1d4)
Tipo de TesouroNenhum
  • Absorver Metais: Armas de metal não mágicas podem ferir a criatura, mas para cada ataque bem sucedido contra ela o atacante deve rolar Salvaguarda contra Feitiços. Falhar causará a arma de ficar presa à criatura pela mesma magia que a anima. Após destruída é possível retirar armas que eventualmente tenham ficado grudadas ao seu corpo.

Estátua Viva de Pedra

Espécie de armadura de pedra cobrindo um corpo de magma.

EstatísticasEstátua viva de Pedra
CategoriaConstruto Médio/Grande
Classe de Armadura4 [15]
Dado de Vida5** (22 PVs)
TAC015 [+4]
Ataques2 x Jato de Magma (2d6)
Movimento60’ (20’)
SalvaguardaM10 V11 P12 S13 F14 (5)
Moral11
AlinhamentoCaótico
XP425
Número de Aparição1d3 (1d3)
Tipo de TesouroNenhum