Equipamentos
EQUIPAMENTOS* | ||
Água Benta (Frasco) | ||
Agulha | ||
Algemas | ||
Ampulheta | ||
Ânfora de Óleo (473ml) | ||
Apito | ||
Armadilha de Urso | ||
Balde | ||
Baralho | ||
Barbante (230') | ||
Bastão de Madeira (10') | ||
Baú | ||
Berrante (chifre) | ||
Bolas de Gude (12) | ||
Bolsa de Cinto (G) | ||
Bolsa de Cinto (P) | ||
Broca | ||
Cadeado & Chave | ||
Cantil | ||
Cera de Abelha (punhado) | ||
Cinzel | ||
Cobertor | ||
Cola (473ml) | ||
Corda (50') | ||
Corrente (10') | ||
Cravos de Ferro (12) | ||
Dados (2un) | ||
Escada de corda (10') | ||
Espelho Pequeno (Aço) | ||
Estacas de Madeira (12) | ||
Estrepes (saco com 5) | ||
Ferramentas de Ladrão | ||
Fole (pequeno) | ||
Frasco (Vazio) | ||
Gancho de Escalada | ||
Garrafa (Vidro) | ||
Graxa (gordura animal, 1 colher, 20g) | ||
Grelha (1' do chão) | ||
Giz (1 peça) | ||
Grimório (Em Branco) | ||
Imã (pequeno) | ||
Lamparina | ||
Limalha de Ferro | ||
Lente | ||
Lona | ||
Luneta | ||
Maço de cartas | ||
Marreta(duas mãos) | ||
Martelo | ||
Mochila | ||
Pá | ||
Panela | ||
Papel (Folha) | ||
Pé-de-Cabra | ||
Pedra de Amolar | ||
Pederneira | ||
Pena | ||
Pergaminho (Folha) | ||
Picareta | ||
Porta Mapas ou Pergaminhos | ||
Prisma de vidro | ||
Ração Perecível (7 dias) | ||
Ração Não Perecível (7 dias) | ||
Rede | ||
Roldana | ||
Saco de Dormir | ||
Saco (G) | ||
Saco (P) | ||
Serrote | ||
Símbolo Sagrado | ||
Sino | ||
Tenda | ||
Tinta (1 oz. Tinteiro) | ||
Tochas (6) | ||
Traje de Inverno | ||
Tripé (madeira) (2' do chão) | ||
Tripé (metal) (2' do chão) | ||
Vara de pesca (com anzol) | ||
Velas (10) | ||
Vinho (916ml) | ||
Viola |
Descrições
Água Benta: água abençoada por uma pessoa sagrada, capaz de infligir dano em mortos-vivos.
Ânfora de Óleo: abastece uma lanterna por 4 horas e pode ser usado como arma.
Baú: armazena 10.000 (G) ou 5.000 (P) moedas.
Bolsas de Cinto: oferecem acesso rápidos a itens ali guardados (P – 25 moedas; G – 50 moedas).
Cantil: armazena até 1 litro de líquido.
Cinzel: Utilizado para facilitar a quebra de pedras ao ser martelado.
Cravos de Ferro: pode ser usado para emperrar portas ou usos variados.
Corda: aguenta o peso de até 3 humanoides médios.
Estacas: valiosas contra vampiros.
Ferramentas de Ladrão: contém tudo necessário para a ladinagem raiz.
Gancho de Escalada: ou Arpéu, pode ser usado como uma âncora.
Grimório: repõe um grimório perdido.
Lamparina: queima um frasco de óleo a cada 4 horas e produz luz com 30’ de raio.
Lona: Pode ser usada para montar um abrigo improvisado impermeável.
Luneta: dobra a distância de visão e o tamanho dos objetos vistos através da lente.
Martelo e Marreta: podem ser usados para pregar espigões ou usos variados.
Mochila: armazena até 400 moedas.
Pé-de-cabra: pode ser usado para forças portas ou outros objetos a abrirem.
Pederneira: produz fogo em 1 Rodada com chance de 2:6.
Porta Mapas ou Pergaminhos: armazena até 10 folhas/pergaminhos.
Rações: alimento seco e preservado (desidratada) ou perecível (fresca, estraga em 7 dias).
Rede: Rede de cordas com pesos nas pontas medindo 6×6′ [2x2m].
Saco: armazena até 200 (P) e 600 (G) moedas, respectivamente.
Tenda: Abriga até duas pessoas e leva 20 minutos para ser armada.
Tocha: queima por 1 hora iluminando um raio de 30’.
Traje de Inverno: Protege o Personagem de condições adversas de baixas temperaturas, até -10ºC
Vara: útil para tatear locais suspeitos na masmorra.
Vela: capaz de iluminar em um raio de 10’ por 1 hora.
Animais
Animais | |
Cabra | |
Cachorro | |
Cachorro de Guerra | |
Galinha | |
Ovelha | |
Vaca, leiteira* | |
Vaca, corte* | |
Novilho* | |
Burro* | |
Porco | |
Gavião | |
Cavalo de tração* | |
Cavalo de sela* | |
Cavalo de guerra* | |
Mula* | |
Pombo, correio | |
Leitão | |
Pônei* | |
Estábulo/Dia | |
* Para esses animais o estábulo custa 1 po/dia |
Cachorro: Cão Doméstico: CA8 [11], DV 1+1 (PV5), Atq 1× Mordida (1d4), TAC0 18 [+1], MV 150’ (50’), SV M12 V13 P14 S15 F16 (1), ML 11, AL Neutro, XP 15, NA 0 (0), TT Nenhum
Cão de Guerra: CA6 [13], DV 2+2 (PV9), Atq 1× Mordida (2d4), TAC0 17 [+2], MV 120’ (40’), SV M12 V13 P14 S15 F16 (2), ML 11, AL Neutro, XP 25, NA 0 (0), TT Nenhum
Ervas
Ervas | Peso (ms) | Preço |
Alho (duas cabeças) | ||
Arruda | ||
Beladona | ||
Camomila | ||
Capuz-de-Frade | ||
Coração-Roxo | ||
Erva-de-Carpinteiro | ||
Erva-de-Santa-Maria | ||
Malva-Rosa | ||
Sálvia | ||
Descrições
Alho: Repele Vampiros, além de tratar infecções e parasitas intestinais.
Arruda: Essa erva afasta os mau olhados, protege contra demônios e seus adoradores.
Beladona: Usada para aliviar as dores e as tosses.
Camomila: Relaxa, tranquiliza pode induzir ao sono, pode abaixar a febre.
Capuz-de-Frade: Usada para repelir Licantropos.
Coração-Roxo: Usada para aliviar os males dos venenos advindos de picadas e mordida, também utilizada como laxativo.
Erva-de-Carpinteiro: Erva utilizada para diminuir sangramentos.
Erva-de-Santa-Maria: Abre o apetite, contém ansiedade, causa sonolência.
Malva-Rosa: Alivia os males da pele, reduz o prurido e o ardor de áreas queimadas, se tomada melhora diarréias.
Sálvia: Elimina impurezas como as que acometem as infecções, trata espasmos, ajuda na concentração e pode ser utilizada em rituais de purificação.