Insetos famintos, picam, mordem, mastigam a pele do que estiver no caminho, são atraídos por luzes, cheiros, comida.
Estatísticas | Enxame de Insetos |
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Categoria | Enxame de Bestas Médio |
Classe de Armadura | 7 [12] |
Dado de Vida | 2-4 (9/13/18 PV) |
TAC0 | 18[+1]/17[+2]/16[+3] |
Ataques | 1× Devorar (2 ou 4 de dano) |
Movimento | 30′ (10′) [9 m (3 m)] / voando: 60’ (20’) [18 m (6 m)] |
Salvaguarda | M14 V15 P16 S17 F18 (NH) |
Moral | 11 |
Alinhamento | Neutro |
XP | 20/30/75 |
Número de Aparição | 1 (1d3) |
Tipo de Tesouro | – |
- Tipos: Enxames pode ser de insetos voadores ( abelhas, mutucas, vespas) , de insetos rastejantes (aranhas, formigas, centopeias) ou de tipo misto (besouros e gafanhotos) .
- Nuvem: Uma nuvem de insetos ocupando 10’(3 m) × 30’ (9 m) de área.
- Imunidade: Ataques normais não fazem efeito, porém fogo, frio extremo, magias como Sono, afetam todo o enxame. Fumaça afasta o enxame na maioria das vezes.
- Devorar: Causam dano para qualquer criatura dentro da nuvem, 2 pontos se estiver vestindo armadura ou 4 pontos caso não estejam. O dano é a cada Rodada.
- Espantando: Balançar armas e braços reduzem o dano pela metade, balançar tochas podem ferir o enxame ou afasta-lo.
- Escapando: Após sair do enxame o aventureiro deve se debater por 1d3 Rodadas para se ver livre do dano causado pelo enxame a cada Rodada.
- Água: Livra-se dos insetos em 1 Rodada ao pular na água.
- Perseguir: Enxames que foram atacados perseguem suas presas até as perderem de vista.