Elefante

Por seu tamanho, um rei. De sua boca, marfim, grandes presas de marfim. Criaturas mansas, embora de natureza imprevisível. Alguns povos o utilizam como montaria e até mesmo animal de carga

EstatísticasElefante
CategoriaBesta Enorme
Classe de Armadura5 [14]
Dado de Vida9 (40 PVs)
TAC012 [+7]
Ataques1x Presas (2d4) ou 1x atropelar (4d8)
Movimento120’ (40’) [36 m (12 m)]
SalvaguardaM10 V11 P12 S13 F14 (5)
Moral8
AlinhamentoNeutro
XP900
Número de Aparição0 (1d20)
Tipo de TesouroPresas
  • Carga: Na primeira rodada do combate, quando ainda fora do corpo-a-corpo, o animal dispara furiosamente contra seu adversário. Necessita uma corrida de aproximadamente 20 jardas [18m]. Dano dobrado.
  • Atropelar: Furioso, o animal dança. Rolar 3:4 chances de atropelamento toda rodada. Caso sucesso, rolar ataque com bônus de +4 contra criaturas de tamanho humano ou menor.
  • Marfim: Cada presa vale 1d6x100po.