Pré-requisito: SAB 12, CAR 12
Atributo Primário: SAB e CAR
Dado de Vida: d6
Nível Máximo: 14
Armadura: Somente armaduras e escudos feitos exclusivamente por couro e/ou madeira.
Armas: Não usa bestas ou arcos.
Idiomas: Druídico, Comum, Alinhamento.
Experiência: 13 SAB e 13 CAR garante um bônus de 5% na experiência; já 16 em um dos atributos e 13 no no outro garante um bônus de 10% na experiência.
O Druida é um conjurador divino cujas ambições e métodos são muitas vezes incompreendidos, o que os torna objeto de fascínio e medo. Os Druidas são guerreiros da natureza e de seus encantos: sol, lua, estrela, terra, água, vento, mar e toda a carga destes elementos formam as raízes de suas crenças.
Como reflexo de suas crenças os Druidas transcendem o conceito de bem e mal.
A natureza não se encaixa em conceitos tão mundanos, sua prioridade é o equilíbrio.
Em função disso os Druidas sempre terão o alinhamento Neutro.
Conhecimento Druídico
O Druida consegue identificar plantas e animais, além disso sabe verificar se água e comida estão próprias para consumo, impróprias ou envenenadas.
Adicionalmente, o Druida consegue caminhar por trechos de vegetação densa sem deixar marcas e sem ter seu deslocamento afetado.
Druídico
Um idioma secreto conhecido somente por iniciados. É tanto um idioma falado (que pode ser inteligida como meros sons da floresta por não-iniciados) quanto um idioma escrito (na forma de símbolos), permitindo ao Druida deixar mensagens secretas perceptíveis somente por seus pares.
Magia Divina
Os Druidas extraem seus poderes mágicos diretamente das energias inerentes ao mundo natural. E, nesse sentido, conseguem utilizar um certo número de magias divinas específicas à sua classe.
Conjuração Mágica: O número e o nível das magias divinas disponíveis para o Druida é determinado pelo nível de experiência do personagem. A lista de magias disponíveis para os Druidas está na Lista do Druida. Todos os dias ao meditar o Druida consegue preparar uma certa quantidade de magias (escolhe suas magias de antemão dentre as disponíveis ao seu nível).
Pesquisa Mágica: Ao gastar tempo e ouro o Druida consegue a qualquer momento pesquisar novas magias divinas ou efeitos relacionados. Ao atingir o 9º nível, ganham a habilidade de criar itens mágicos.
Itens Mágicos: É permitido o uso de itens mágicos confeccionados para Clérigos, com exceção a pergaminhos, uma vez que os Druidas possuem sua própria seleção de poderes.
Resistência Elemental
Os Druidas possuem +2 de bônus nas jogadas de Salvaguarda contra ataques elétricos e de fogo.
Progressão do Druida
Salvaguardas | Magias | ||||||||||
M | V | P | S | F | 1º | 2º | 3º | ||||
11 | 12 | 14 | 16 | 15 | 1 | - | - | ||||
11 | 12 | 14 | 16 | 15 | 2 | - | - | ||||
11 | 12 | 14 | 16 | 15 | 2 | 1 | - | ||||
11 | 12 | 14 | 16 | 15 | 2 | 2 | - | ||||
9 | 10 | 12 | 14 | 12 | 2 | 2 | 1 | ||||
M: Morte / Veneno; V: Varinha; P: Paralisia / Petrificação; S: Ataque de Sopro; F: Feitiços / Bastões / Cajados. |