Cupins Gigantes da Água


Insetos gigantes e covardes que se alimentam de madeira e vivem em regiões com muita água, podendo também ingerir essa água e então esguichá-la em jatos fortes e venenosos.

  • Esguicho irritante: Quando fora da água os cupins podem realizar um ataque através de um esguicho de água misturado às suas salivas tóxicas. Alvos acertados devem rolar Salvaguarda contra veneno e ficam 1 rodada atordoados caso falhem.
  • Tinta preta: Assim como polvos e lulas, essas criaturas podem expelir nuvens de tinta preta quando se sentirem em perigo e estiverem dentro da água.
  • Embarcações são comida: Cupins tem grande chance de atacar embarcações de madeira que estiverem atravessando um local próximo. Cada uma delas ataca uma vez antes de se soltar, causando 1d3 de dano. Eventualmente buracos podem surgir.

Cupim Gigante de Rio

EstatísticasCupim Gigante de Rio
CategoriaBesta Pequena
Classe de Armadura6 [13]
Dado de Vida2+1 (10 PVs)
TAC017 [+2]
Ataques1 x Mordida (1d4) ou 1 x Esguicho
Movimento120’ (40’)
SalvaguardaM12 V13 P14 S15 F16 (2)
Moral8
AlinhamentoNeutro
XP25
Número de Aparição0 (1d3)
Tipo de TesouroNenhum

Cupim Gigante de Mar

EstatísticasCupim Gigante de Mar
CategoriaBesta Média
Classe de Armadura5 [14]
Dado de Vida4 (18 PVs)
TAC016 [+3]
Ataques1 x Mordida (1d6) ou 1 x Esguicho
Movimento180’ (60’)
SalvaguardaM12 V13 P14 S15 F16 (3)
Moral11
AlinhamentoNeutro
XP75
Número de Aparição0 (1d6+1)
Tipo de TesouroNenhum

Cupim Gigante de Pântano

EstatísticasCupim Gigante de Pântano
CategoriaBesta Pequena
Classe Armadura4 [15]
Dado de Vida1+1 (5 PVs)
TAC018 [+1]
Ataques1 x Mordida (1d3) ou 1 x Esguicho
Movimento90’ (30’)
SalvaguardaM12 V13 P14 S15 F16 (1)
Moral10
AlinhamentoNeutro
XP15
Número de Aparição0 (1d4)
Tipo de TesouroNenhum