Serpentes

Cascavel Gigante

Cobras de 10’ com motivos diamantados marrom e branco em suas escamas com uma cauda ruidosa como um chocalho.

EstatísticasCascavel Gigante
CategoriaBesta Grande
Classe de Armadura5 [14]
Dado de Vida4* (18PV)
TAC016 [+3]
Ataques2x Mordida (1d4 + veneno)
Movimento120’ (40’) [36 m (12 m)]
SalvaguardaM12 V13 P14 S15 F16 (2)
Moral8
AlinhamentoNeutro
XP125
Número de Aparições1d4 (1d4)
Tipo de TesouroU
  • Chocalho: Usado para avisar as criaturas que a serpente não deseja atacar.
  • Veneno: Morte em 1d6 turnos na falha de uma Salvaguarda contra Veneno.
  • Velocidade: Ataca duas vezes por rodada, sendo o segundo sempre no final da rodada.

Jararaca

Serpentes de 5′ de comprimento de escamas verde acinzentadas altamente venenosas que apresentam uma cabeça triangular provida com fossetas que avisam as menores mudanças de temperatura nas proximidades.

EstatísticaJararaca
CategoriaBesta Média
Classe de Armadura6 [13]
Dado de Vida2* (9PV)
TAC018 [+1]
Ataques1x Mordida (1d4 + veneno)
Movimento90’ (30’) [27 m (9 m)]
SalvaguardaM12 V13 P14 S15 F16 (1)
Moral7
AlinhamentoNeutro
XP25
Número de Aparições1d8 (1d8)
Tipo de TesouroNenhum
  • Visão Noturna: Fossetas na cabeça providas de sensores térmicos permitem visão noturna até 60′.
  • Prontidão: Sempre ganham a iniciativa.
  • Veneno: Morte na falha de Salvaguarda contra Veneno.

Píton

Cobras longas de cerca de 20’ com motivos espiralados em marrom e amarelo por suas escamas.

EstatísticasPíton
CategoriaBesta Enorme
Classe de Armadura6 [13]
Dado de Vida5* (22PV)
TAC015 [+4]
Ataques1x mordida (1d4 + constrição)
Movimento90’ (30’) [27 m (9 m)]
SalvaguardaM12 V13 P14 S15 F16 (3)
Moral8
AlinhamentoNeutro
XP300
Número de Aparições1d3 (1d3)
Tipo de TesouroU
  • Constrição: Logo após morder a vítima a serpente começa a enrolar-se ao redor do alvo e a aperta-lo causando 2d4 de dano automaticamente a cada rodada consecutiva.

Cobra d’Água

Sobem para a superfície de hora em hora e geralmente surpreendem suas presas com mordidas envenenadas.

EstatísticasCobra d’Água
CategoriaBesta Média
Classe de Armadura6 [13]
Dado de Vida3* (13PV)
TAC017 [+2]
Ataques1x Mordida (1PV + veneno)
Movimento90’ (30’) [27 m (9 m)]
SalvaguardaM12 V13 P14 S15 F16 (2)
Moral7
AlinhamentoNeutro
XP50
Número de Aparições1d8 (1d8)
Tipo de Tesouro
  • Alfinetada: seus dentes finos podem morder sem serem percebidos em 50% das vezes.
  • Veneno:  efeitos só aparecem em 1d4+2 turnos, caso falhe numa Salvaguarda contra Veneno o alvo morre no próximo turno, neste momento Neutralizar Veneno tem 25% chance de falhar.
  • Cobras Gigantes: cobras marinhas podem ter mais do que 3 DV seu comprimento é aumentado em 6′ a cada 3 DV.

Naja

Cobras de 3’ de comprimento de escamas branco-acinzentadas capazes de cuspir veneno em seus alvos.

EstatísticasNaja
CategoriaBesta Minúscula
Classe de Armadura7 [12]
Dado de Vida1* (4PV)
TAC019 [0]
Ataques1x Cuspe (cegueira) ou
1x Mordida (1d3 + veneno)
Movimento90’ (30’) [27 m (9 m)]
SalvaguardaM12 V13 P14 S15 F16 (1)
Moral7
AlinhamentoNeutro
XP13
Número de Aparições1d6 (1d6)
Tipo de Tesouro
  • Cuspe: ao alcance de 6’ cegando o alvo caso ele falhe em uma Salvaguarda Contra Veneno.
  • Veneno: se falhar na Salvaguarda Contra Veneno morre em 1d10 Turnos