Animais herbívoros que se alimentam em pastos e são geralmente usados para o transporte.

Cavalos de Tração

Obedientes, fortes e inteligentes, são usados para puxar carroças e arados.

EstatísticasCavalo de Tração
CategoriaBesta Grande
Classe de Armadura7 [12]
Dado de Vida3 (13 PVs)
TAC017 [+2]
AtaquesNenhum
Movimento90’ (30’)
SalvaguardaM12 V13 P14 S15 F16 (2)
Moral6
AlinhamentoNeutro
XP35
Número de Aparição0 (0)
Tipo de TesouroNenhum
  • Não Combatente: Fugirá se em perigo.
  • Domesticado: Obedientes e já muito diferente de seus parentes selvagens.
  • Forte: Carrega até 4.500ms sem alterar seu movimento ou até 9.000ms com seu movimento reduzido pela metade.

Cavalo de Montaria

Mais esbeltos e rápidos, são usados para cavalgar também em alta velocidade.

EstatísticasCavalo de Montaria
CategoriaBesta Grande
Classe de Armadura7 [12]
Dado de Vida2 (9 PVs)
TAC018 [+1]
Ataques2 x Casco (1d4)
Movimento240’ (80’)
SalvaguardaM12 V13 P14 S15 F16 (1)
Moral7
AlinhamentoNeutro
XP20
Número de Aparição0 (0)
Tipo de TesouroNenhum
  • Domesticado: Muito diferente de seus parentes selvagens.
  • Carga Carrega até 3.000ms sem alterar seu movimento ou até 6.000ms com seu movimento reduzido pela metade.

Cavalo de Guerra

Vigorosos, corajosos e explosivos, são perfeitos para batalhas e cavalgadas velozes, porém curtas.

EstatísticasCavalo de Guerra
CategoriaBesta Grande
Classe de Armadura7 [12]
Dado de Vida3 (13 PVs)
TAC017 [+2]
Ataques2 x Casco (1d6)
Movimento120’ (40’)
SalvaguardaM12 V13 P14 S15 F16 (2)
Moral9
AlinhamentoNeutro
XP35
Número de Aparição0 (0)
Tipo de TesouroNenhum
  • Arrancada: Se não estiver engajado e poder correr pelo menos 60′ a lança do cavalheiro causará o dobro de dano. O cavalo não pode atacar durante esse movimento.
  • Corajoso: Quando em combate corpo a corpo ambos, cavaleiro e cavalo, podem atacar.
  • Domesticado: Muito diferente de seus parentes selvagens.
  • Carga Carrega até 4.000ms sem alterar seu movimento ou até 8.000ms com seu movimento reduzido pela metade.

Cavalo Selvagem

Esbeltos e rápidos, podem ser usados para cavalgar em alta velocidade caso sejam domesticados.

EstatísticasCavalo Selvagem
CategoriaBesta Grande
Classe de Armadura7 [12]
Dado de Vida2 (9 PVs)
TAC018 [+1]
Ataques2 x Casco (1d4)
Movimento240’ (80’)
SalvaguardaM12 V13 P14 S15 F16 (1)
Moral5 (7)
AlinhamentoNeutro
XP20
Número de Aparição0 (0)
Tipo de TesouroNenhum
  • Debandada: Caso haja 20 ou mais animais, cada criatura média ou pequena que esteja em seu caminho tem 3:4 chances de ser atropelados. O atropelamento é um ataque com bônus de +4 de acerto e dano d20.
  • Domesticáveis: Podem ser treinados aumentando sua moral enquanto estiver com seu dono/treinador.