Seja em rios, lagos ou regiões costeiras esses caras irão aguardar por uma chance de roubar os pertences e barcos dos desprevinidos. Apesar de preferirem um bom rum à uma luta, cuidado, os covardes andam em grupos. Traições e brigas são comuns, afinal eles só ligam para ouro.

EstatísticasBucaneiro
CategoriaHumanoide (humano) Médio
Classe de Armadura7 [12] ou 5 [14]
Dado de Vida1 (4 PVs)
TAC018 [+1]
Ataques1x Arma (1d6 ou pela arma)
Movimento120’ (40’) [36 m (12 m)]
SalvaguardaM12 V13 P14 S15 F16 (G1)
Moral6
AlinhamentoNeutro
XP15
Número de Aparição0 (abaixo)
Tipo de TesouroA
  • Tripulação e Navios: Sempre em grandes grupos. (A escolha da frota se dá pelo tipo de terreno a critério do Mestre)
    – Rios ou lagos: 1d8 embarcações fluviais(1d2 × 10 bucaneiros em cada);
    – Águas costeiras: 1d6 Galés pequenas (1d3+1 × 10 bucaneiros cada);
    – Oceanos: 1d4 Dracares (1d3+2× 10 bucaneiros cada);
    – Alto Mar: 1d3 Naus de Guerra, pequenas (1d5+3 × 10 bucaneiros em cada).
  • Equipamentos: 
    – 60% do grupo: armadura de couro, espada;
    – 30%: armadura de couro ,espada, besta;
    – 10%: cota de malha, espada, besta.
  • Líderes e Capitães:
    – A cada 30 bucaneiros, existe um guerreiro de 4ºNível.
    – A cada navio tem um capitão (Guerreiro 7º Nível). Geralmente assumem posições de liderança através da violência.
  • Comandante da Frota:
    – O comandante é um guerreiro de nível 9° ;
    3:10 chances de um mago de nível 1d2+9 estar na frota;
    2:10 chances de um clérigo de nível 8° estar na frota.
  • Tesouro: São divididos entre as embarcações e as vezes são enterrados n local para não ser carregados. Um mapa de um bucaneiro sempre tem valor.
  • Refúgio: Cidades costeiras fortificadas sem lei são o refúgio preferido dos Bucaneiros.