Viúva Negra
Uma aranha negra de 6′ de comprimento com um abdome com padrão de ampulheta de coloração vermelha, que habita em lugares cheios de teia e que caçam humanos de vez em quando.
Estatísticas | Viúva Negra |
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Categoria | Besta Média |
Classe de Armadura | 6 [13] |
Dado de Vida | 3* (13 PVs) |
TAC0 | 17 [+2] |
Ataques | 1x Mordida (2d6 + veneno) |
Movimento | 60’ (20’) [18 m (6 m)] / teias: 120′ (40′) [36 m (12 m)] |
Salvaguarda | M12 V13 P14 S15 F16 (2) |
Moral | 8 |
Alinhamento | Neutro |
XP | 50 |
Número de Aparições | 1d3 (1d3) |
Tipo de Tesouro | U |
- Veneno: Salvaguarda Contra Veneno ou morre em 1 Turno.
- Teias: Criaturas pegas não conseguem se deslocar.
– Escapar depende da Força: 2d4 Turnos para humanos normais; 4 Rodadas para FOR 18+; 2 Rodadas para Gigantes. Podem ser destruídas por fogo em 2 Rodadas. Nesse caso, todas criaturas nas teias sofrem 1d6 de dano.
Aranha Caranguejeira
Aranhas caçadoras de 5’ de comprimento utilizam sua capacidade de mudar de cor para se camuflar no meio ambiente.
Estatísticas | Aranha Caranguejeira |
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Categoria | Besta Média |
Classe de Armadura | 7 [12] |
Dado de Vida | 2* (9 PVs) |
TAC0 | 18 [+1] |
Ataques | 1x Mordida (1d8 + veneno) |
Movimento | 120′ (40′) [36 m (12 m)] |
Salvaguarda | M12 V13 P14 S15 F16 (1) |
Moral | 7 |
Alinhamento | Neutro |
XP | 25 |
Número de Aparições | 1d4 (1d4) |
Tipo de Tesouro | U |
- Emboscada: Atiram-se sobre as vítimas vindas de uma posição mais alta, surpresa em 4:6.
- Escalar: Caminha sem problemas pelos tetos e pelas paredes.
- Veneno Fraco: Morte em 1d4 turnos caso falhe num teste Salvaguarda contra Veneno +2.
Tarântula
Aranha gigante de 7’ de comprimento, cheia de pelos cujo veneno faz suas presas se contorcerem de dor.
Estatísticas | Tarântula |
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Categoria | Besta Grande |
Classe de Armadura | 5 [14] |
Dado de Vida | 4* (18 PVs) |
TAC0 | 17 [+2] |
Ataques | 1x Mordida (1d8 + veneno) |
Movimento | 60’ (20’) [18 m (6 m)] / teias: 120′ (40′) [36 m (12 m)] |
Salvaguarda | M12 V13 P14 S15 F16 (2) |
Moral | 8 |
Alinhamento | Neutro |
XP | 125 |
Número de Aparições | 1d3 (1d3) |
Tipo de Tesouro | U |
- Veneno: Faz o alvo dançar por 2d6 turnos caso falhe numa Salvaguarda contra Veneno (a dança a alusão macabra fruto de espasmos e dor.
- Expectadores: Aqueles que observam alguém dançando por conta do veneno devem obter sucesso numa Salvaguarda contra Feitiços ou são começarão dançar de modo similar a vítima do veneno, pelo mesmo tempo.
- Dança: Sofrem –4 em suas jogadas de combate.
- Fadiga: 5 turnos de dança extenuam a vítima culminando numa queda ao solo indefeso.