Humanóides de cerca de 10′ (3 m) que emanam um mal-cheiro natural que em conjunto com sua pele encardida geram um desconforto ao confrontá-los, vestido com peles e couros em péssimo estado. Habitam cavernas.
Estatísticas | Ogro |
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Categoria | Gigante Grande |
Classe de Armadura | 5 [14] |
Dado de Vida | 4 + 1 (19 PVs) |
TAC0 | 14 [+5] |
Ataques | 1x Clava (1d10) |
Movimento | 90′ (30′) [27 m (9 m)] |
Salvaguarda | M10 V11 P12 S13 F14 (4) |
Moral | 10 |
Alinhamento | Caótico |
XP | 125 |
Número de Aparições | 1d6 (2d6) |
Tipo de Tesouro | C + 1000 po |
- Saco: Sempre que saem de seus Covis carregam uma sacola com 1d6 × 100 po.
- Ódio por neanderthais: Atacam a primeira vista.
Ogro Mago
São Ogros de pele verde azulada e cabelos escuros, mais inteligentes que seus parentes, em geral usam roupas largas e confortáveis, dificilmente entram em combate corpo-a-corpo pois fazem uso de diversas habilidades mágicas e são conhecidos por escravizar seres mais frágeis.
Estatísticas | Ogro Mago |
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Classe de Armadura | 4 [15] |
Dado de Vida | 5 + 2 (24 PVs) |
TAC0 | 15 [+4] |
Ataques | 1x Clava (1d12) |
Movimento | 90′ (30′) [27 m (9 m)] |
Salvaguarda | M10 V11 P12 S13 F14 (5) |
Moral | 9 |
Alinhamento | Ordeiro |
XP | 850 |
Número de Aparições | 1d6 (1d6) |
Tipo de Tesouro | N + E |
- Vôo: 150′ (50′) [75 m (25 m) por 12 Turnos ao dia.
- Habilidades Mágicas: (ilimitadas):
-Escuridão: Como a magia Escuridão num raio de 10′ (3 m).
-Invisibilidade: É revelado caso ataque, dura 1d6 Turnos.
-Metamorfose: Pode se transformar em outros seres de 4′ (1 m) até 12′(3,5 m).
(1x por dia):
-Encantar Pessoa: como a magia.
-Forma Gasosa:Assume uma forma de nevoeiro que se desloca a 30′ por Rodada, que pode ser alterada pelo vento.
Fresta: A nuvem pode passar através de pequenas rachaduras e frestas.
Atacar: Não é possível, enquanto na forma gasosa.
Invulnerabilidade: A CA é -2 [21] e apenas armas mágicas não podem causar dano ao personagem.
-Sono: como a magia
-Cone de Gelo: 8d6 de dano. - Regeneração: Casca grossa, regenera 1 PV por Rodada.
- Covil: Existem 4:6 chances de 2d6 escravos sejam encontrados.
- Idiomas: Têm seu próprio idioma, além de falarem Ogro, Troll, Comum e Ordeiro.