Por seu tamanho, um rei. De sua boca, marfim, grandes presas de marfim. Criaturas mansas, embora de natureza imprevisível. Alguns povos o utilizam como montaria e até mesmo animal de carga
Estatísticas | Elefante |
---|---|
Categoria | Besta Enorme |
Classe de Armadura | 5 [14] |
Dado de Vida | 9 (40 PVs) |
TAC0 | 12 [+7] |
Ataques | 1x Presas (2d4) ou 1x atropelar (4d8) |
Movimento | 120’ (40’) [36 m (12 m)] |
Salvaguarda | M10 V11 P12 S13 F14 (5) |
Moral | 8 |
Alinhamento | Neutro |
XP | 900 |
Número de Aparição | 0 (1d20) |
Tipo de Tesouro | Presas |
- Carga: Na primeira rodada do combate, quando ainda fora do corpo-a-corpo, o animal dispara furiosamente contra seu adversário. Necessita uma corrida de aproximadamente 20 jardas [18m]. Dano dobrado.
- Atropelar: Furioso, o animal dança. Rolar 3:4 chances de atropelamento toda rodada. Caso sucesso, rolar ataque com bônus de +4 contra criaturas de tamanho humano ou menor.
- Marfim: Cada presa vale 1d6x100po.