Bastões em Serpentes
Nível: 4º Clérigo
Duração: 6 Turnos
Alcance: 120′ [36 m]
A oração traz vida.
2d8 bastões são milagrosamente transformados em serpentes às ordens do conjurador.
Serpentes
CA 6 [13], DV 1 (4 pv), Atq 1 × mordida (1d4), TAC0 19 [0], MV 90′ (30′), SV: M12 V13 P14 S15 F16 (G1), ML 17, AL Neutro, XP 10 (13 se venenosa), #2d8, TT nenhum.
- Veneno: 50% de chance de que as serpentes sejam venenosas.
- Quando mortas: voltam a ser bastões.
Criar Água
Nível: 4º Clérigo
Duração: Permanente
Alcance: Toque
Faz com que água brote de uma superfície (chão ou parede).
- Quantidade: O suficiente para 12 humanos e suas montarias por 1 dia (50 galões ou 190 litros).
- Acima do 8º Nível: Para cada Nível acima do 8º a quantidade de água gerada é suficiente para 12 humanos e suas montarias adicionais.
Curar Ferimentos Graves*
Nível: 4º Clérigo
Duração: Instantâneo
Alcance: Toque ou o próprio Conjurador
- Curar: restaura 2d6+2 pontos de vida, respeitando o máximo de pontos de vida do alvo.
- Curar Paralisia: reverte paralisia.
Causar Ferimentos Graves (reversa)
Uma jogada de ataque corpo a corpo é necessária.
- Inflige: 2d6+2 pontos de dano a uma criatura.
- Paralisia: causa paralisia mediante a uma falha a salvaguarda de paralisia.
Falar com Plantas
Nível: 4º Clérigo
Duração: 3 Turnos
Alcance: 30′ [9 m]
Plantas de um determinado tipo e o conjurador podem se comunicar.
- Plantas: plantas de todas as naturezas inclusive mágicas ou criaturas e monstruosidades do tipo plantas.
- Língua: aos outros parece que o conjurador emite sons ininteligíveis parecendo o estalar da madeira.
- Perguntas: respondem a perguntas realizadas de maneira simples.
- Favores: favores simples podem ser realizados, plantas com folhagens densas poderiam abrir passagem para o conjurador e seu grupo, ou abaixar seus galhos para serem escaladas.
Grande Proteção Contra o Mal
Nível: 4º Clérigo
Duração: 12 Turnos
Alcance: Conjurador
O toque divino protege contra todos os males. O Conjurador e todos aliados que estejam a até 10′ [3 m] beneficiam-se do efeito dessa magia:
- Salvaguarda: O Conjurador e seus aliados recebem +1 nas Salvaguardas provocadas pelas criaturas afetadas.
- Combate: Criaturas afetadas ao atacar o Conjurador e seus aliados dentro da área recebem uma penalidade de -1.
- Criaturas mágicas, constructos ou convocadas: Seres agindo por meio da magia são incapazes de atingir o Conjurador e seus aliados em ataque corpo a corpo. Caso o alvo ataque alguma dessas criaturas, essa proteção é quebrada embora os bônus nas salvaguardas e as penalidades impostas aos ataques das criaturas permaneçam.
Neutralizar Veneno
Nível: 4º Clérigo
Duração: Instantâneo
Alcance: Toque ou o próprio Conjurador
As orações expurgam as impurezas:
- Criaturas: neutraliza os efeitos de veneno em um personagem. Alguém morto por envenenamento pode ser revivido, se o veneno for neutralizado em até dez rodadas.
- Itens: remove veneno de um item.