Humanóides majestosos, altos, envoltos por uma aura esfumaçada e dotados de alta inteligência, os Gênios são elementais do ar que controlam diversas formas de magia.
Estatísticas | Gênio Menor |
---|---|
Categoria | Elemental Grande |
Classe de Armadura | 5 [14] |
Dado de Vida | 7+1* (32 PVs) |
TAC0 | 12 [+7] |
Ataques | 1x Punhos (2d8), Magia |
Movimento | 90′ (30′) [27 m(9 )] / voando: 240′ (80′) [72 m (24 m)] |
Salvaguarda | M4 V5 P6 S5 F8 (14) |
Moral | 12 |
Alinhamento | Neutro |
XP | 850 |
Número de Aparição | 1 (1) |
Tipo de Tesouro | – |
- Imunidade: Não sofre dano de armas comuns.
- Mágica: as habilidades a seguir podem ser utilizadas 3x ao dia.
- Redemoinho: 5 rodadas para mudar de forma. Um redemoinho de 70’ de altura, 20’ de largura no topo e 10’ na base, causa 2d6 de dano em todos em seu caminho, com um deslocamento de 120’ (40’). Criaturas com menos de 2DV são varridas(mortas) e devem fazer uma Salvaguarda contra Morte.
- Forma Gasosa: Assume uma forma de nevoeiro que se desloca a 30′ por Rodada, que pode ser alterada pelo vento.
–Fresta: A nuvem pode passar através de pequenas rachaduras e frestas.
–Atacar: Não é possível, enquanto na forma gasosa.
–Invulnerabilidade: A CA é -2 [21] e apenas armas mágicas não podem causar dano ao personagem.
- Invisibilidade: exige concentração, dura 1d6 Turnos.
- Ilusão: Cria ilusões visuais ou auditivas que são desfeitas apenas se tocadas ou canceladas por magia.
- Criar água ou alimento: como magia
- Conjurar metal: Conjura até 1,000 ms de peso. Duração é determinada pela densidade, quanto mais denso mais duradouro.
- Conjurar materiais macios ou madeira: Até 1,000 ms a duração desse objeto é permanente.
- Capacidade de Carga: 6,000 ms. Até 12,000 ms por 3 turnos andando ou 1 turno voando. Deve descansar no turno seguinte.
- Morte: Retorna ao plano do ar.