Pré-requisito: INT 9
Requisito Primário: INT
Dado de Vida: 1d4
Nível Máximo: 14
Armadura: Nenhuma.
Armas: Cajados, adagas e bestas.
Idiomas: Comum, Alinhamento.
Experiência: 13-15 INT garante um bônus de 5% de experiência; já 16-18 INT garante um bônus de 10% na experiência.
Magos são pessoas que se aprofundaram nos estudos das artes arcanas: conhecimentos complexos e restritos que o possibilitam moldar as regras universo à seu favor. Tais poderes são conhecidos como magias arcanas.
Magia Arcana
Conjuração Mágica: As fórmulas necessárias para o lançamento de magias são guardadas pelo conjurador arcano em seu grimório. Todas as magias que o mago sabe lançar devem estar descritas em seu grande e pesado grimório (peso de 200 moedas). A tabela abaixo mostra quantas magias o Mago pode soltar e memorizar. A primeira magia que os conjuradores arcanos aprendem usualmente é Ler Magia e a segunda deve ser escolhida pelo jogador ou sorteada pelo Mestre da Lista do Mago.
Aprendendo Novas Magias: Magos não ganham acesso a novas magias ao subirem de nível. Precisam encontrar meios de adicionar novas magias a seus grimórios; seja encontrando pergaminhos, grimórios, por meio de mentoria ou por pesquisa mágica.
Itens Mágicos: Podem usar itens mágicos como Pergaminhos de Magia que estejam listado nas magias de Mago, além de itens que só podem ser utilizados por conjuradores arcanos. Quando um Mago atinge o Nível 9 ele também é capaz de criar itens mágicos.
Após o 11º nível
Atingindo o 11º nível, magos podem construir fortalezas ou torres, angariando 1d6 aprendizes entre os níveis 1-3 para estudarem sob a sua tutelagem.
Progressão do Mago
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*modificadores de CON não se aplicam M: Morte / Veneno; V: Varinha; P: Paralisia / Petrificação; S: Ataque de Sopro; F: Feitiços / Bastões / Cajados. |