Os Troca-Peles têm o poder de alternar entre formas animais e humanóides. Talvez por meio de uma maldição ou uma dádiva essas criaturas são notáveis em combate.
- Humanóide: Não perdem algumas características de sua forma animal
- Imunidade: Sua forma animal só pode ser agredida por armas de prata ou mágicas.
- Comunicação: Comunicam-se de forma usual apenas na forma humanóide, na forma animal comunicam-se apenas com seus semelhantes.
- Armaduras: Impossibilitam a alternância entre as formas.
- Convocar Animais: Convocam 1d4 animais da vizinhança, que chegam em 1d4 Rodadas.
- Capuz-de-Frade: Se entrar em contato devem passar numa Salvaguarda contra Veneno ou fugir com máxima velocidade.
- Reversão: Ao morrer voltam a sua forma humana.
- Odor: Cachorros e cavalos sentem a presença de Troca-Peles apenas pelo cheiro.
- Licantropia: Qualquer criatura que perca mais da metade de seus PVs por ataques dos Licantropos é acometido por Licantropia.
-Transformação: Transformam-se em 2d12 dias, apresentando pequenos sinais a partir da metade do tempo.
-Efeito: Humanos transformam-se em Licantropos, não-humanos morrem.
Porco-Diabólico
Humanóides corpulentos com focinhos suínos que se esbaldam em carne humana, chafurdam em pântanos e charcos próximos a comunidades humanas aonde podem aterrorizar e se alimentar.
Estatísticas | Porco-Diabólico |
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Categoria | Humanoide (troca-peles) Médio |
Classe de Armadura | 3 [16] (9 [10] na forma humana) |
Dado de Vida | 9* (40 PVs) |
TAC0 | 12 [+7] |
Ataques | 1x Mordida (2d6) ou 1x Arma (1d6 ou pela arma) ou 1x Magia (encantar) |
Movimento | 180′ (60′) [54 m (18 m)] / forma humana: 120′ (40′) [36 m (12 m)] |
Salvaguarda | M8 V9 P10 S10 F12 (9) |
Moral | 10 |
Alinhamento | Caótico |
XP | 1.600 |
Número de Aparições | 1d3 (1d4) |
Tipo de Tesouro | C |
- Troca-Peles: Apenas á noite.
- Emboscar: Preferem preparar emboscadas e surpreender seus alvos.
- Encantadores: 3x ao dia, caso falhem numa Salvaguarda contra Magia com uma penalidade de -2 serão encantados: movem-se em direção aos Troca-Peles resistindo qualquer tentativa de impedir seu deslocamento e obedecendo ordens caso as entendam, ficam impedidos de conjurar magias e itens mágicos e não conseguem agredir os Troca-Peles. O encanamento é quebrado caso o Troca-Peles seja eliminado.
- Escolta: 1d4–1 seres sob encantamento escoltam um Porco Diabólico.
Homem-Urso
Troca-Peles enormes, de intelecto superior acabam convivendo e comandando grupos de Ursos.
Estatísticas | Homem-Urso |
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Categoria | Humanoide (troca-peles) Médio |
Classe de Armadura | 2 [17] (8 [11] na forma humana) |
Dado de Vida | 6* (27 PVs) |
TAC0 | 14 [+5] |
Ataques | 2x Garra (2d4), 1x Mordida (2d8) |
Movimento | 120′ (40′) [36 m (12 m)] |
Salvaguarda | M10 V11 P12 S13 F14 (6) |
Moral | 10 |
Alinhamento | Neutro |
XP | 500 |
Número de Aparições | 1d4 (1d4) |
Tipo de Tesouro | C |
- Amigável: Podem ajudar caso seja de interesse mútuo.
- Abraço de Urso: Caso a vítima seja acertada por ambas as patas do urso numa mesma Rodada ela sofre também um abraço que causa 2d8 de dano extra.
Homem-Javali
Altamente irritáveis, e facilmente entram num cego frenesi e se atracam com outras criaturas por meio de suas presas.
Estatísticas | Homem-Javali |
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Categoria | Humanoide (troca-peles) Médio |
Classe de Armadura | 4 [15] (9 [10] na forma humana) |
Dado de Vida | 4+1 (19 PVs) |
TAC0 | 16 [+3] |
Ataques | 1x Mordida/Presa (2d6) |
Movimento | 150′ (50′) [45 m (15 m)] |
Salvaguarda | M10 V11 P12 S13 F14 (4) |
Moral | 9 |
Alinhamento | Neutro |
XP | 200 |
Número de Aparições | 1d4 (2d4) |
Tipo de Tesouro | C |
- Furioso: Fica completamente perdido num mar de fúria, recebe +2 para atacar, porém perde senso de autopreservação e combate até a morte, ataca o que estiver ao seu alcance, incluindo aliados.
Homem-Rato
Troca-peles inteligentes, são Ratos humanoides que podem se transformar em humanos.
Estatísticas | Homem-Rato |
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Categoria | Humanoide (troca-peles) Médio |
Classe de Armadura | 7 [12] (9 [10] na forma humana) |
Dado de Vida | 3* (13 PVs) |
TAC0 | 17 [+2] |
Ataques | 1x Mordida (1d4) ou 1x Arma (1d6 ou pela arma) |
Movimento | 120′ (40′) [36m (12 m)] |
Salvaguarda | M12 V13 P14 S15 F16 (3) |
Moral | 8 |
Alinhamento | Caótico |
XP | 50 |
Número de Aparições | 1d8 (2d8) |
Tipo de Tesouro | C |
- Planejadores: Escolhem o melhor momento para atacar, surpreendem em 4:6 vezes.
- Comunicação: Fala em ambas as formas.
- Armas: Usa mesmo na forma animal.
Homem-Tigre
Altamente habilidosos na arte de rastrear suas presas.
Estatísticas | Homem-Tigre |
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Categoria | Humanoide (troca-peles) Médio |
Classe de Armadura | 3 [16] (9 [10] na forma humana) |
Dado de Vida | 5* (22 PVs) |
TAC0 | 15 [+4] |
Ataques | 2x Garras (1d6) e 1x Mordida (2d6) |
Movimento | 150′ (50′) [45 m (15 m)] |
Salvaguarda | M10 V11 P12 S13 F14 (5) |
Moral | 9 |
Alinhamento | Neutro |
XP | 300 |
Número de Aparições | 1d4 (1d4) |
Tipo de Tesouro | C |
- Surpresa: Caçadores naturais, conseguem se esconder e emboscar suas presas em 4:6 vezes.
Lobisomem
Caçadores exímios, utilizam-se de todo o bando para cercear suas vítimas.
Estatísticas | Lobisomem |
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Categoria | Humanoide (troca-peles) Médio |
Classe de Armadura | 5 [14] (9 [10] na forma humana) |
Dado de Vida | 4* (18 PVs) |
TAC0 | 16 [+3] |
Ataques | 1x Mordida (2d4) |
Movimento | 180′ (60′) [54 m (18 m)] |
Salvaguarda | M10 V11 P12 S13 F14 (4) |
Moral | 8 |
Alinhamento | Caótico |
XP | 125 (líder:300) |
Número de Aparições | 1d6 (2d6) |
Tipo de Tesouro | C |
- Líder: Grupos com mais de 4 Lobisomens são chefiados por um líder de 5 DV (30 PVs) que têm um bônus de +2 no dano.