Ampliar Animais

Círculo: 5º Druida
Duração: 2 rodadas por nível
Alcance: 80′

Através dessa magia o conjurador pode dobrar o tamanho de até 8 animais dentro de uma área de 20′ [6m] x 20′[6m], dobrando também o dano e o DV dessas criaturas.

Diminuir Animais (reversa)

Os animais dentro da área diminuem e seus valores de dano e DV são cortados pela metade.

Barreira de Fogo

Círculo: 5º Druida
Duração:  Veja abaixo
Alcance: 60′ [18m]

Uma cortina de fogo violeta surge imóvel e opaca, enquanto o conjurador concentra-se exclusivamente nessa magia e não realize nenhuma outra ação. O comprimento da barreira pode ter ser moldada em qualquer forma que o conjurador imagine, tendo tamanho total de até 1.200 pés [110m] quadrados. Ela não pode ser conjurada onde outros objetos estejam, não pode ser atravessada por criaturas com menos de 4 DV e causa 1d6 de dano para monstros com mais de 4DV que a atravessem. Mortos-vivos e criaturas de gelo ou do frio tomam o dobro de dano.

Bastões em Serpentes

Nível: 5º Druida
Duração: 6 Turnos
Alcance: 120′ [36 m]

A oração traz vida.

2d8 bastões são milagrosamente transformados em serpentes às ordens do conjurador.

Serpentes

CA 6 [13], DV 1 (4 pv), Atq 1 × mordida (1d4), TAC0 19 [0], MV 90′ (30′), SV: Mt12 V13 P14 S15 Ma16 (1), ML 17, AL Neutro, XP 10 (13 se venenosa), #2d8, TT nenhum.

  • Veneno: 50% de chance de que as serpentes sejam venenosas.
  • Quando mortas: voltam a ser bastões.

Comunhão Natural

Círculo: 5º Druida
Duração: Veja abaixo
Alcance: 1 milha [1,6km] de raio por nível

Após um turno conjurando essa magia o conjurador entra em comunhão com a natureza ao seu redor, ganhando conhecimento (1 por nível) do que existe no território ao seu redor como plantas, corpos de água, terrenos, população animal, presença de criaturas sobrenaturais poderosas ou presença de criaturas silvestres.

Concha Anti-Planta

Círculo: 5º Druida
Duração: 1 turno por nível
Alcance: 0

Uma barreira invisível de 20′ de raio, centrada no conjurador protege todos dentro da área de qualquer tipo de ataque ou dano por plantas ou criaturas-plantas.

Controle dos Ventos

Círculo: 5º Druida
Duração: 10 rodadas por nível
Alcance: 0

O conjurador altera a força do vento ao seu redor (40′ [12m] por nível). Esse efeito continua até que a duração da magia acabe ou que o conjurador deseje. Os 40′[12m] mais próximos ao conjurador se mantém mais calmos para protegê-lo. Para cada nível de conjurador é possível aumentar ou diminuir a velocidade do vento em 3 milhas [5km] por hora a cada rodada. Em áreas confinadas a magia funciona em um alcance de até 400′[120m], mas não é possível criar o espaço de ventos calmos nas proximidades do conjurador.

  • Ventos fortes (30 milhas [50km] por hora): difícil de navegar e disparar armas de alcance. Pequenas criaturas não conseguem voar.
  • Ventos severos (45 milhas [70km] por hora): arranca telhados, coloca embarcações em perigo, derruba árvores e construções de madeira pequenas. Criaturas não conseguem voar.
  • Furacão (75 milhas [120km] por hora): pode derrubar árvores grandes, afunda maioria dos navios e destrói construções de madeira.
  • Tornado (175 milhas [280km] por hora: destrói todas as construções não reforçadas, arranca árvores grandes do chão.

Praga de Insetos

Nível: 5º Druida
Duração: até 1 Dia
Alcance: 480′ [144 m]

A praga cai sobre os ímpios. Um enxame de 60′ [18 m] de diâmetro de insetos voadores expulsa as criaturas que ocupam a área:

  • Movimento: sob comando direto do conjurador o enxame se desloca 20′ [6 m] por rodada.
  • Visão: qualquer um dentro da área do enxame tem sua visão impedida pelo excesso de gafanhotos.
  • Afugentar: criaturas de 2 DVs ou menos fogem da área do enxame.
  • Concentração: caso o Conjurador se mova ou perca a concentração, o enxame se dissipa.
  • Restrições: não tem efeito embaixo da terra.

Tele-Árvore

Círculo: 5º Druida
Duração: Veja abaixo
Alcance: Toque

O conjurador, com um toque, pode mover-se para dentro de uma árvore e então de uma para outra desde que sejam árvores similares, vivas e de tamanho grande. Não é necessário se mover para a árvore mais próxima, mas sim qualquer outra da mesma espécie dentro da visão do conjurador. É possível permanecer dentro das árvores por 1 rodada por nível de conjurador, sendo expulso ao final da duração da magia. Se a árvore for morta e o conjurador não conseguir sair a tempo ele também morrerá.

Transmutar Pedra em Lama*

Círculo: 5º Druida
Duração: Veja abaixo
Alcance: 160′ [43m]

Transforma pedras naturais e não trabalhadas no mesmo volume de lama. O volume é de 20′ [0,5m] cúbicos por nível de conjurador e a profundidade e largura não podem ser maior que a área atingida. Essa lama, se profunda o suficiente pode afogar uma criatura que não tenha como escapar. A lama dura até secar, ser transformada de volta em pedra ou através de Dissipar Magia.

Transmutar Lama em Pedra (reversa)

Funciona de forma similar, mas transforma lama em pedra seguindo as mesmas limitações.

* O asterisco indica que o feitiço possui modo reverso.